Sport atende a exigências e deve encarar Ceará na Ilha do Retiro pela Série B

A partida diante do Ceará marcará a reabertura do estádio após a conclusão das reformas iniciadas em janeiro de 2024

O Sport atendeu as exigências do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBM-PE) e da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PM-PE) e solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o confronto contra o Ceará aconteça na Ilha do Retiro. Inicialmente, o duelo estava marcado para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata–PE.

A partida diante do Ceará marcará a reabertura do estádio após a conclusão das reformas iniciadas em janeiro de 2024. Neste período, o Leão Pernambucano investiu R$ 8 milhões para troca do gramado e melhorias na drenagem, iluminação do campo, vestiários e rede elétrica.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A equipe do Recife ainda trabalha com a possibilidade de aumentar a capacidade máxima do estádio, estando em contato com a PM-PE para receber um novo laudo autorizando o recebimento de mais de 20 mil torcedores na Ilha do Retiro contra o Ceará.

A mudança de local deve ser confirmada nesta quarta-feira, 2, pela Diretoria de Competições da CBF. O confronto entre Leão e Vovô acontece na segunda-feira, 7, às 21 horas (de Brasília).

Sport x Ceará vale vaga no G-4

O clássico nordestino é decisivo para Sport e Ceará. As equipes disputam o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, estando próximas na tabela de classificação da Série B.

A diferença entre os times é de dois pontos, com o Leão da Ilha ocupando a 3ª colocação e o Alvinegro de Porangabuçu a 6ª posição. Se vencer, o Ceará entrará na zona de acesso.

Com informações de Afonso Ribeiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar