Condé projeta Ceará conquistando até seis pontos como visitante na reta final da Série B

Diante do Sport, o Ceará buscará interromper a sequência sem vitórias fora de casa. O último triunfo aconteceu no dia 21 de agosto, contra o CRB. Desde então, empatou com o Amazonas e perdeu para Chapecoense e Coritiba

Em meio à expectativa do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará trabalha com a possibilidade de conquistar entre quatro a seis pontos como visitante, ou seja, registrar duas vitórias ou um triunfo e dois empates. Até o encerramento do certame nacional, o Alvinegro de Porangabuçu duelará cinco vezes distante da capital cearense, contra: Sport, Ituano, Santos, Botafogo-SP e Guarani.

A principal dificuldade encontrada pelo técnico Léo Condé é equilibrar a atuação do Ceará como mandante e visitante na Série B. Fora de casa, o elenco é menos impositivo, promovendo uma atuação abaixo do esperado para o torcedor alvinegro. Como visitante, na Série B, o time cearense tem 28,5% de aproveitamento, com três vitórias, três empates e oito derrotas em 14 partidas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Acredito que seja possível (conquistar pontos fora de casa), é difícil, mas não é impossível. Precisamos, sim, fazer o dever de casa, mas precisaremos, também, de umas duas vitórias ou uma vitória e dois empates. […] Por que fora de casa não é assim (propositivo)? Tentamos ser também, mas tem as dificuldades do adversário, da viagem, uma série de situações. Sempre tentamos, de uma maneira geral, fazer a equipe ser propositiva”, disse Léo Condé, em entrevista coletiva após a vitória contra o Brusque.

Diante do Sport, o Ceará buscará interromper a sequência sem vitórias fora de casa. O último triunfo aconteceu no dia 21 de agosto, contra o CRB. Desde então, empatou com o Amazonas e perdeu para Chapecoense e Coritiba.

Com 45 pontos, o Vovô ocupa a 6ª colocação na Série B. A equipe de Léo Condé, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, tem 27,4% de chances de conquistar o acesso à elite do Brasileirão ao término da temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar