Julgamento de Recalde é arquivado e o meia está liberado para enfrentar o Sport

Com a liberação, o meio-campista paraguaio estará à disposição de Léo Condé para o duelo contra o Sport, na segunda-feira, 7, às 21 horas, em Pernambuco

10:36 | Out. 01, 2024

Por: João Vitor Umbelino
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL - 08.09.2024: Recalde. Ceará x Vila Nova. Arena Castelão, campeonato brasileiro série B. (Foto: Aurélio Alves / O POVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) arquivou, nesta segunda-feira, 30, o julgamento do meia Jorge Recalde, do Ceará, pela expulsão no duelo contra o Paysandu, na 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o jogador está liberado para encarar o Sport na próxima segunda-feira, 7, no Recife-PE.

A denúncia em questão se tratava sobre o cartão vermelho recebido pelo paraguaio após a partida contra o Papão, no dia 12 de julho. Naquele embate, o árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho foi chamado pelo VAR após o apito final para analisar um lance em que Recalde acerta o peito do jogador do Paysandu. Depois de avaliar, o juiz decidiu expulsar o meia.

Para realizar a defesa do jogador, o diretor jurídico do Alvinegro de Porangabuçu, Fred Bandeira, apontou que a denúncia havia sido feita após o período limite de 30 dias – indicando o início da contagem um dia após o confronto – determinado pelo STJD.

Como a partida aconteceu no dia 12 de julho, a denúncia precisava ser feita até o dia 13 de agosto, mas só foi enviada no dia 3 de setembro, excedendo o período estabelecido.

A defesa foi aprovada de forma unânime pelos presentes no julgamento, e Recalde está liberado para atuar normalmente pelo Ceará.

Em alta no Vovô

Em boa fase, Recalde acumula três gols nos últimos seis jogos com a camisa alvinegra. Dois destes sendo importante para a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, na última rodada, e no empate por 1 a 1 contra o Amazonas, na 24ª rodada.

Na próxima rodada, diante do Sport, o Ceará tem a chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vovô está na sexta posição com 45 pontos, enquanto o time pernambucano é o terceiro com 47.