Ceará conquistou três vitórias seguidas apenas duas vezes em 2024
Pela Série B, o máximo de vitórias registradas consecutivamente foram duas, em cinco ocasiões. Sob o comando de Léo Condé, o Vovô venceu seguidamente Avaí e Botafogo-SP, CRB e Novorizontino e Vila Nova e Brusque
11:58 | Out. 01, 2024
O Ceará visita o Sport na segunda-feira, 7, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata–PE, buscando alcançar um feito raro em 2024: em apenas duas oportunidades o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu conquistar três ou mais vitórias consecutivas. A partida contra o Leão da Ilha tem caráter decisivo e pode colocar o Vovô no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
A primeira sequência de três vitórias ou mais registradas em 2024 aconteceu entre 27 de janeiro e 8 de fevereiro. À época comandado por Vagner Mancini, o time de Porangabuçu venceu Floresta, Atlético-CE, Juazeirense e Caucaia, entre duelos do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. Entre 20 e 27 de março, o Vovô triunfou três vezes consecutivamente pelo Nordestão. Naquela ocasião, venceu Fortaleza, Treze-PB e Itabaiana.
Pela Série B, o máximo de vitórias registradas consecutivamente foram duas, em cinco ocasiões. Sob o comando de Léo Condé, o Vovô venceu seguidamente Avaí e Botafogo-SP, CRB e Novorizontino e Vila Nova e Brusque. Os duelos aconteceram pela 16ª, 17ª, 22ª, 23ª, 28ª e 29ª rodada.
Leia mais
A recuperação na competição com Léo Condé deixou o Ceará novamente na briga pelo acesso à elite do Brasileirão. Com 45 pontos, o Ceará está a dois da zona de acesso. Sport e Mirassol ocupam a terceira e quarta colocação, respectivamente, com 47. Se vencer, o time cearense alcançaria os 48 e poderia encerrar a 30ª rodada no G-4 do certame nacional.
Internamente, a comissão técnica trabalha com a possibilidade de vencer até dois das cinco partidas que terão como visitante até o encerramento da Série B. Para Léo Condé, é difícil atuar distante do torcedor, principalmente para manter o estilo propositivo imposto como mandante. O treinador, no entanto, reforça que o grupo tem que buscar mobilização para conseguir pontuar fora de casa.
“Acredito que seja possível (conquistar pontos fora de casa), é difícil, mas não é impossível. Fica aquela imagem das duas últimas derrotas. O grau de dificuldade será grande, porque enfrentaremos equipes que estarão brigando por alguma coisa na competição. Precisamos, sim, fazer o dever de casa, mas precisaremos, também, de umas duas vitórias ou uma vitória e dois empates”, iniciou Léo Condé.
“Espero que seja no próximo jogo (contra o Sport), mas se não for, teremos Ituano e Santos, ainda temos Botafogo-SP e Guarani. É ir passo a passo, focar no jogo contra o Sport, se mobilizar e para tentarmos trazer pontos desse jogo”, completou.
Restando nove rodadas para o encerramento do certame nacional, o Ceará tem 27,4% de chance de ascender de divisão, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).