Condé defende Matheus Felipe e diz que zagueiro do Ceará ficou marcado por lances pontuais

As falhas citadas por Léo Condé aconteceram nas derrotas do Ceará para Chapecoense e Coritiba. Como resultado, o treinador optou por "preservar" o atleta, recolocando Ramon Menezes na titularidade, para compor o sistema defensivo ao lado de David Ricardo

O zagueiro Matheus Felipe deve retornar à titularidade do Ceará contra o Sport na segunda-feira, 7, devido às ausências de David Ricardo e Ramon Menezes. Marcado por “lances pontuais”, de acordo com o técnico Léo Condé, o defensor de 25 anos seguiu comprometido com o trabalho, demonstrando personalidades, mesmo entendendo que o melhor para o clube era uma mudança no sistema defensivo.

As falhas citadas por Léo Condé aconteceram nas derrotas do Ceará para Chapecoense e Coritiba. Como resultado, o treinador optou por “preservar” o atleta, recolocando Ramon Menezes na titularidade, para compor o sistema defensivo ao lado de David Ricardo. No entanto, na vitória contra o Brusque, o zagueiro se lesionou e precisou deixar o campo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“O Matheus Felipe, em alguns jogos, fez boas partidas. Ficou muito marcado porque aconteceu de termos sofridos gols em lances pontuais que ele participou e acaba se destacando mais. E, principalmente, se potencializa quando perde o jogo. É coisa que acontece, o jogo é feito de erro e acerto”, iniciou Condé.

“Ele mostrou personalidade, é um atleta profissional há bastante tempo, tem que saber lidar com esse tipo de situação. Falei que era o momento de segurar um pouquinho, preservar, porque tinha um companheiro em condições de jogar, que era o caso do Ramon. Continuou trabalhando normal, não mostrou abatimento e acreditamos que ele irá conseguir dar a volta por cima nessa reta final”, completou.

Contra o Brusque, Matheus Felipe atuou por 79 minutos, registrando uma interceptação, uma finalização bloqueada, dois duelos ganhos e 90% de acertos nos passes (43 de 48). O defensor contribuiu para que o sistema defensivo do Ceará terminasse sem ser vazado pela 9ª vez na Série B 2024.

Para enfrentar o Sport, Léo Condé não terá David Ricardo à disposição. O camisa 4 cumprirá suspensão automática. Com isso, Matheus Felipe será acionado como titular. O companheiro do defensor deve ser João Pedro “Tchoca”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar