Ex-Ceará, Vina é emprestado ao Al Jubail, da Arábia Saudita, para disputa da 2ª divisão

Pelo Al Jubail, Vina disputou duas partidas e marcou um gol, contribuindo para a vitória do clube saudita por 3 a 1contra o Al Arabi, em duelo válido pela 5ª rodada

12:20 | Set. 30, 2024

Por: Lucas Silva
Vina em atuação pelo Al Jubail, da Arábia Saudita (foto: Reprodução)

A passagem de Vina, ex-Ceará, pelo Al-Hazm chegou ao fim. O meia-atacante anunciou neste domingo, 29, nas redes sociais, que foi emprestado ao Al Jubail, da Arábia Saudita. No clube árabe, o atleta de 33 anos disputará a 2ª divisão da Liga Saudita.

O brasileiro está disputando a segunda temporada no futebol árabe. Após passagem pelo Grêmio, emprestado pelo Ceará, Vina foi negociado com o Al-Hazm. No clube saudita, disputou 22 partidas e marcou dois gols. A equipe do meia-atacante acabou rebaixada ao término do campeonato.

Pelo Al Jubail, Vina disputou duas partidas e marcou um gol, contribuindo para a vitória do clube saudita por 3 a 1contra o Al Arabi, em duelo válido pela 5ª rodada.

Possibilidade de retorno ao Ceará

Antes de ser emprestado ao Al Jubail, Vina esteve na mira do Ceará para reforçar a equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o meio-atacante não conseguiu a rescisão com o Al-Hazm, clube que detém os direitos do atleta.

Além disso, para retornar ao clube cearense, o camisa 10 do Al Jubail precisaria aceitar uma redução salarial de 50%.

Fora dos planos do Al-Hazm, o brasileiro acabou emprestado para disputar a 2ª divisão do futebol árabe. Em postagem nas redes sociais, o meia-atacante celebrou o momento vivido e disse estar adaptado à cidade.

“Estou cada vez mais adaptado e feliz no clube e na cidade. Estou seguindo os planos de Deus e é isso que me faz feliz e confiante. Vamo que vamo (sic) e aos que gostam de mim, coloquem mais um time na torcida”, escreveu o ex-camisa 29 do Ceará.