Com zaga desfalcada, Condé não descarta retorno de Luiz Otávio contra Sport
"Vamos ver como vai ser esta semana dele de trabalho. Nesta semana (a passada) ele já deu o passo a frente, está mais próximo de ficar à disposição", pontuou o treinador
11:32 | Set. 30, 2024
O técnico Léo Condé terá problemas para escalar o setor defensivo do Ceará no duelo contra o Sport, na segunda-feira, 7, às 21 horas, em partida válida pela 30ª rodada da Série B. O treinador não terá a sua dupla titular disponível e terá que definir uma nova zaga para o confronto.
Com David Ricardo suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Ramon Menezes saindo lesionado na vitória contra o Brusque, o Vovô precisará montar um novo miolo de zaga. Para isso, o comandante alvinegro tem a disposição Matheus Felipe, João Pedro, Yago e vive a expectativa de contar com o Luiz Otávio.
De fora após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no final de 2023, o experiente zagueiro passou por uma cirurgia de reconstrução total do ligamento e ainda não atuou em 2024. Sabendo disso, Léo Condé afirmou que Luiz Otávio será avaliado nesta semana para saber a sua condição de jogo.
“Vamos ver como vai ser esta semana dele de trabalho. Nesta semana (a passada) ele já deu o passo a frente, está mais próximo de ficar à disposição”, pontuou o treinador.
Leia mais
-
Ceará supera marca de 350 mil torcedores na Série B 2024 e tem maior média de público
-
Brasileirão Série B: CBF detalha tabela das rodadas 31 a 35; veja jogos do Ceará
-
Luiz Otávio inicia segunda fase de recuperação após cirurgia no joelho direito
-
Luiz Otávio, do Ceará, passa por cirurgia e ficará de fora por nove meses
Zaga segue sem ser vazada
Na vitória contra o Brusque, o Vovô chegou alcançou outra marca importante além dos três pontos: foi o segundo jogo consecutivo sem sofrer gols. Perguntado sobre e importância deste feito, Condé afirma que houve melhoria.
“A gente fica feliz. Na verdade, se fizer um recorte dos último sete ou oito jogos, não sofremos gols em quatro jogos (contra CRB, Novorizontino, Vila Nova e Brusque). De um modo geral, estamos conseguindo estancar”, comentou.
“A gente sabe que nessa reta final a gente precisa ter todos os setores bem equilibrados”, finalizou o comandante alvinegro.