Léo Condé fala em campanha de recuperação do Ceará na Série B: "Pressionados o tempo inteiro"

O Alvinegro venceu os últimos quatro jogos atuando como mandante

10:56 | Set. 28, 2024

Por: Rangel Diniz
Treinador tenta levar Alvinegro à zona de acesso (foto: AURÉLIO ALVES)

O Ceará venceu a segunda partida consecutiva, na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira, diante do Brusque, por 1 a 0. Após o confronto, válido pela 29° rodada da competição, o técnico Léo Condé concedeu uma entrevista coletiva, na qual valorizou a “campanha de recuperação” do Alvinegro e destacou o foco da equipe para a reta final do torneio nacional.

“A gente tá pressionado o tempo inteiro. Até sendo repetitivo, é uma campanha de recuperação nossa, então a gente tem que estar altamente focado, altamente concentrado, não pode se abalar com os resultados adversos como aconteceu na semana passada, que saímos para fazer dois jogos fora e voltamos derrotados, e nem se empolgar com duas vitórias”, disse o treinador.

A vitória também foi a quarta consecutiva do time de Porangabuçu atuando em seus domínios. Assim, o técnico afirmou que cada jogo possui um contexto diferente, entendendo que o Ceará também precisa encontrar a forma correta de jogar fora de casa.

“A gente tem que manter os pés no chão e a cabeça boa. A competição é muito disputada. Você tem que disputar, tem que brigar, mas também tem que jogar. Cada jogo tem suas características”, continuou.

Léo Condé destacou novamente a importância do plantel alvinegro seguir focado jogo a jogo. Para o comandante, não tem faltado empenho de seus atletas em campo ou nos treinamentos.

“Como eu sempre falo para eles no dia a dia: ‘vamos passo a passo’, fazendo de cada jogo uma verdadeira final e encarar dessa forma. Todos eles estão deixando o máximo [..] Em termo de entrega e dedicação acho que está visível. O torcedor está feliz por isso. É uma equipe que está deixando o máximo dentro de campo”

Na próxima rodada, o compromisso do Ceará é um confronto direto ante o Sport, também postulante ao acesso. Com apenas um ponto de diferença na tabela – ainda que o Sport tenha dois jogos a menos –, os nordestinos se enfrentam no dia 7 de outubro, em Recife.