Condé exalta torcida do Ceará em vitória sobre o Brusque: "Principal destaque da partida"

Com mais de 45 mil presentes, o Ceará registrou o segundo maior público desta Série B

10:49 | Set. 28, 2024

Por: Rangel Diniz
O treinador valorizou a presença dos torcedores mesmo com o horário "complicado", como definiu (foto: Davi Rocha/Especial para O POVO)

Em coletiva de imprensa concedida após a vitória do Ceará diante do Brusque, pela 29° rodada da Série B, o técnico Léo Condé destacou o impacto positivo dos 45 mil torcedores alvinegros presentes na Arena Castelão, elencando a torcida como o "principal destaque" do resultado positivo.

A partida, que foi finalizada em 1 a 0 com gol de Jorge Recalde, colocou o Alvinegro na cola do G-4 da competição nacional. Forte diante de sua torcida, mantendo o terceiro lugar nas campanhas como mandante entre os clubes da competição, o Ceará teve seu segundo maior público nesta Série B – também o segundo maior do campeonato.

"O principal destaque da partida foi, sem sobra de dúvidas, a torcida do Ceará, tanto no sentido de comparecer em peso em uma sexta-feira, com um horário complicado, muita gente saindo do trabalho, mas se esforçaram, vieram para o jogo", disse o treinador.

"E mais do que vir para o jogo, foram muito importantes para a partida, em um jogo difícil, que a gente sabia que iria enfrentar [...] O torcedor teve uma participação muito bacana, tanto no sentido de incentivar como na paciência nos momentos difíceis", completou.

Para ele, a torcida foi de suma importância na reta final, mantendo a defesa alvinegra atenta para não sofrer um frustante gol de empate próximo ao término do jogo.

"No final ali, muitas vezes a gente fala que o torcedor é o centroavante da equipe, hoje o torcedor foi mais um zagueiro nosso naquele momento de pressão do adversário. O torcedor deixou todo mundo ligado, atento [...] e conseguimos suportar aquela pressão final", finalizou.

Na próxima rodada, o compromisso do Ceará é um confronto direto ante o Sport, também postulante ao acesso. Com apenas um ponto de diferença na tabela – ainda que o Sport tenha dois jogos a menos –, os nordestinos se enfrentam no dia 7 de outubro, em Recife.