Barceló é o 5° jogador que precisa de menos minutos para marcar gols nas Séries A e B
O atacante detém uma média de um gol a cada 153 minutos em campoCom o melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará tem um trio ofensivo titular muito efetivo, com Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga. Contudo, no banco de reservas, Léo Condé também conta com o uruguaio Facundo Barceló, que já esteve na artilharia da equipe na competição e aparece como o quinto jogador que precisa de menos minutos para marcar gols entre todos os atletas das séries A e B.
O ofensivo tem média de um gol a cada 153 minutos em campo, conforme a minutagem registrada pelo site SofaScore. Na Série B, fica atrás apenas de Zé Roberto (128 minutos), do Sport, e Emerson Urso (132 minutos), do Vila Nova. Na Série A, apenas os atacantes Eduardo Vargas (102 minutos), do Atlético-MG, e Pedro (150 minutos), do Flamengo, precisam de menos minutos para balançar as redes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Mantendo uma média de apenas 45 minutos em campo nas partidas que é escolhido, Barceló soma seis gols em 16 jogos na Série B, tendo iniciado entre os titulares em apenas nove ocasiões. Na temporada, a competição marcou o início da boa fase do uruguaio, posto que anteriormente, com a camisa alvinegra, havia marcado apenas um gol em 15 partidas.
Sonhando com o G-4 da Série B do Brasileirão, o Ceará tem a oportunidade de encurtar a distância para a zona de acesso nesta sexta-feira, 27, diante do Brusque–SC, a partir das 19 horas, na Arena Castelão, pela 29ª rodada. Com mais de 30 mil torcedores já confirmados nas arquibancadas do Gigante da Boa Vista, o Alvinegro de Porangabuçu buscará conquistar a 10ª vitória como mandante no certame nacional em 2024.