Atualmente no Brusque, Cabo fala sobre reencontro com o Ceará: "Sempre uma satisfação"

Treinador do Alvinegro em 2015, o comandante esteve recentemente no Floresta, sendo um dos responsáveis pela permanência do time na Série C

09:51 | Set. 26, 2024

Por: Victor Barros
Marcelo Cabo, técnico do Brusque, comandou o Ceará na temporada de 2015 (foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

A partida entre Ceará e Brusque-SC, nesta sexta-feira, 27, pela Série B, às 19 horas, na Arena Castelão, marca o reencontro com um velho conhecida da torcida alvinegra: Marcelo Cabo. Atualmente no time catarinense, o técnico esteve à frente do Alvinegro de Porangabuçu na temporada de 2015.

Nas vésperas do confronto, o comandante falou sobre a expectativa para o jogo e o seu retorno ao Castelão. "Para mim é sempre uma satisfação retornar ao estado para que a gente possa estar preparado para esse embate diante do Ceará".

"É um sentimento assim muito legal de voltar ao Castelão, de máximo respeito ao enfrentar o Ceará no Castelão, sabemos que a gente entra num momento muito importante da competição", disse o carioca.

O futebol cearense, todavia, não é novidade para Cabo. Além do Vovô, o treinador esteve no Floresta recentemente, em 2024, sendo um dos responsáveis diretos pela permanência do Lobo na Série C — quando foi contratado, o clube era lanterna do torneio.

O trabalho no Verdão foi relembrado por ele, que afirmou ter servido de inspiração para ir à Santa Catarina. "Todo o trabalho que se tem êxito, a gente tem aprendizado. Eu falei na minha apresentação no Brusque que o Floresta foi uma inspiração para eu aceitar esse convite do Brusque. A gente sabe o caminho que tem que percorrer, como a gente tem que trabalhar para tentar buscar o êxito", pontuou.

Se para o Alvinegro vale seguir forte na briga pelo acesso, para o Quadricolor a vitória é essencial para fugir do rebaixamento. Atualmente, o clube é 17º colocado com 29 pontos, estando apenas a um ponto de deixar o Z-4, já que o Paysandu, primeiro time fora da zona, possui 30.

O triunfo no Gigante da Boa Vista pode ser decisivo para as pretensões da equipe, mas Cabo expressou a dificuldade do embate, relembrando os últimos resultados do Ceará. "Essa partida diante do Ceará é uma partida muito difícil. O Ceará vem de um grande resultado em casa, uma goleada em cima do Vila Nova-GO.

"A gente já tem a informação que o Castelão vai ter quase a sua lotação máxima. A gente sabe o quanto a torcida do Ceará é uma torcida que joga junto com o time, que incentiva o time. A gente sabe que a gente vai pegar uma equipe muito bem organizada pelo Léo Condé", finalizou.