"Maior desafio da minha carreira", diz Luiz Daniel, novo goleiro do Ceará

Luiz Daniel, que já trabalhou com o técnico Léo Condé anteriormente, estava livre no mercado após o encerramento do vínculo com o Floresta ao fim da Terceirona

O goleiro Luiz Daniel foi apresentado na tarde desta quarta-feira, 25, no CT Carlos de Alencar Pinto. Após a lesão de Richard, o Ceará agiu rápido no mercado e contratou o arqueiro ex-Floresta para a reta final da Série B.

“A oportunidade aparece quando você menos espera. Eu já estava me preparando para o ano que vem quando o Lucas (Drubsky) me mandou mensagem. Eu não pensei duas vezes, liguei para o meu empresário acertar o quanto antes porque eu queria vir. É um desafio muito grande, o maior desafio da minha carreira”, disse o jogador de 31 anos, que se destacou na campanha de permanência do Floresta na Série C.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Luiz Daniel estava livre no mercado após o encerramento do vínculo com o Floresta ao fim da Terceirona. A transação rápida com o Ceará foi facilitada também pela parceria com o técnico Léo Condé, que já havia trabalhado com o jogador no Sampaio Corrêa em 2022.

Vindo da base do São Bernardo, o atleta passou a maior parte de sua carreira atuando por clubes do ABC e do interior Paulista. Além do Tigre, Luiz também passou por São Caetano, Santo André e São Bento. Fora do estado de São Paulo, ficou durante três temporadas no Sampaio Corrêa, tendo destaque no quase acesso da Bolívia Querida em 2022 junto com Léo Condé, terminando a competição na 5ª posição.

“O professor Léo me conhece há algum tempo, trabalhamos juntos no Sampaio. O auxiliar dele me ligou, disse que queriam contar comigo. Quando o Ceará fez a proposta, eu não pensei duas vezes”, afirmou.

Ainda sobre a dupla que formou com o treinador na equipe Maranhense, Luiz Daniel relembra a boa campanha que o tornou o melhor goleiro da Série B de 2022.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

“Nosso trabalho foi muito bem feito no Sampaio. Fizemos a melhor campanha da história do clube, um 5º lugar na Série B. Foi um ano muito bom para mim, me abriu portas no cenário nacional, fui eleito o melhor goleiro daquela competição.”

Sobre a chegada em Porangabuçu, o goleiro fez questão de destacar que o clube alvinegro é o maior desafio de sua carreira.

Luiz pode estrear contra o Brusque, equipe que tem como treinador o experiente Marcelo Cabo, ex-técnico do jogador no período de Floresta.

“Eu vou passar para o Léo (Condé) e para meus companheiros a forma como ele (Marcelo Cabo) gosta de posicionar os atletas, como ele gosta que eles funcionem”, revelou Luiz.

O Ceará enfrenta o Brusque nesta sexta-feira, às 19 horas, na Arena Castelão. A equipe catarinense está na 17ª posição e vem de vitória contra o Amazonas, porém, ainda não triunfou fora de seus domínios.

João Bosco para especial O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar