Após vitória, chance de acesso do Ceará aumenta para 16,7%, aponta UFMG

A meta traçada pela comissão técnica envolve a conquista de 20 pontos em 10 partidas. Ou seja, para alcançar o orçado por Léo Condé, o clube precisaria de seis vitórias e dois empates

12:19 | Set. 25, 2024

Por: Lucas Silva
Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro, trio de ataque do Ceará contra o Vila Nova na Série B (foto: Aurélio Alves / O POVO)

O encerramento da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deixou o Ceará a quatro pontos do G-4. A vitória diante do Vila Nova diminuiu a distância, mas as chances de acesso aumentaram apenas 2,1%, saindo de 14,6% para 16,7%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As vitórias de Sport e América-MG, contra Paysandu e Ponte Preta, embolaram ainda mais a tabela de classificação. Do G-9 da Série B, apenas Avaí e Vila Nova perderam. O Ceará, que ocupava a 6ª colocação, caiu uma posição com o triunfo do Coelho.

A meta traçada pela comissão técnica envolve a conquista de 20 pontos em 10 partidas. Ou seja, para alcançar o orçado por Léo Condé, o clube precisaria de seis vitórias e dois empates.

A UFMG projeta que o clube que alcançar 62 pontos na 38ª rodada terá 88,9% de chances de acesso à Série A. A pontuação mais segura, no entanto, é 64, com 99%.

Até o final da Série B, o Ceará duelará, respectivamente, contra: Brusque (C), Sport (F), Ponte Preta (C), Ituano (F), Santos (F), Paysandu (C), Avaí (C), Botafogo-SP (F), América-MG (C) e Guarani (F).