Ex-Ceará, Lucho González é anunciado como novo treinador do Athletico-PR
Ex-Ceará, Lucho González é anunciado pelo Athletico-PR e terá 2ª experiência como treinadorO Athletico-PR anunciou nesta terça-feira, 24, o Lucho González, ex-Ceará, como substituto do técnico Martín Varini, demitido na última segunda-feira, 23, após o empate por 0 a 0 contra o Criciúma, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Furacão, o argentino de 43 anos terá a 2ª experiência como treinador.
O ex-meio-campista retorna a equipe paranaense após dois anos. Depois de encerrar a carreira como atleta profissional, Lucho González iniciou, no Athletico-PR, a transição para tornar-se técnico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2022, no Ceará, o argentino recebeu a primeira oportunidade de comandar uma equipe. Lucho chegou para substituir Marquinhos Santos e comandou o Alvinegro de Porangabuçu em 11 partidas, registrando apenas uma vitória. O aproveitamento à frente do time cearense foi de 24,2%.
Leia mais
A passagem de Lucho pelo Vovô encerrou praticamente o sonho de seguir na Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o argentino compunha a comissão técnica de Eduardo Coudet, como auxiliar. Entre 2022 e 2023, ocupou o cargo no Internacional-RS.
No Athletico-PR, Lucho González terá a missão de afastar o time da zona de rebaixamento e de levar o Furacão à final da Copa Sul-Americana.
A estreia do treinador pelo Furacão deve acontecer no duelo decisivo contra o Racing-ARG na quinta-feira, 26, pelas quartas de final da Sul-Americana. Na partida de ida, vitória do Athletico-PR por 1 a 0.
Se avançar, os paranaenses enfrentarão o classificado de Corinthians x Fortaleza.