Condé elogia Aylon e Pulga e comenta briga por artilharia da Série B: "Não tem egoísmo"
A disputa travada entre os companheiros de equipe, no entanto, não causa vaidade no elenco, conforme revelado pelo técnico Léo Condé. O treinador, inclusive, elogiou individualmente os protagonistas do Alvinegro de Porangabuçu na divisão de acesso
13:18 | Set. 24, 2024
O ponta-esquerda Erick Pulga e o centroavante Aylon assumiram a artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro ao marcarem contra o Vila Nova, pela 28ª rodada, no último domingo, 22, na Arena Castelão. Com nove tentos, os atletas do Ceará dividem o posto com Caio Dantas, do Guarani.
A disputa travada entre os companheiros de equipe, no entanto, não causa vaidade no elenco, conforme revelado pelo técnico Léo Condé. O treinador, inclusive, elogiou individualmente os protagonistas do Alvinegro de Porangabuçu na divisão de acesso.
“São dois atletas que vêm fazendo uma grande competição. O Pulga desde o início do ano faz uma grande temporada, talvez seja um dos principais atletas da competição. O Aylon também vem fazendo um papel muito importante, não só pela questão dos gols, mas também pela flutuação e a liberdade em campo. Ele tem um papel tático muito importante de tentar atrair os zagueiros e abrir espaço para os atacantes”, iniciou.
“Para ter o ataque mais positivo, precisa da participação de todos. E ficamos felizes por eles estarem brigando pela artilharia. Acho que o mais importante é que não tem egoísmo ou vaidade entre eles”, completou Condé.
Leia mais
No ano, Erick Pulga e Aylon marcaram 40,7% dos gols do Ceará. Juntos, registram 31 dos 76 tentos assinalados pelo Vovô em 48 partidas.
O setor ofensivo é completado por Saulo Mineiro. O camisa 73 registra 12 participações em gols no ano, com oito tentos e quatro assistências.