Condé diz que mudança de Matheus Felipe por Ramon Menezes não teve influência do torcedor

A mudança no setor defensivo era cobrado pelo torcedor há algumas rodadas, sobretudo pelo desempenho apresentado por Matheus Felipe nos últimos jogos. Porém, mesmo com a acentuada cobrança, o técnico do Vovô descartou que a alteração aconteceu por influência da torcida

O Ceará apresentou consistência e eficiência para vencer o Vila Nova com autoridade na Arena Castelão, no último domingo, 22, pela 28ª rodada da Série B. Sem perder a letalidade ofensiva, a equipe de Léo Condé apresentou desempenho defensivo sólido, com uma mudança significativa: a saída de Matheus Felipe para a entrada de Ramon Menezes.

A mudança no setor defensivo era cobrado pelo torcedor há algumas rodadas, sobretudo pelo desempenho apresentado por Matheus Felipe nos últimos jogos. Contra Chapecoense e Coritiba, o zagueiro de 25 anos apresentou erros que resultaram em gols dos adversários. Porém, mesmo com a acentuada cobrança, o técnico do Vovô descartou que a alteração aconteceu por influência da torcida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Condé ainda deixou claro que todos os atletas do Ceará devem estar preparados para assumir a titularidade do clube e pontuou a necessidade de ter um time-base.

“Com todo respeito ao torcedor e, principalmente, a vocês da imprensa, é uma decisão nossa (da comissão técnica), não tem influência. Procuramos sempre, nesse momento, ter uma equipe base, até porque só temos uma equipe em disputa. Temos que ter uma equipe base e o Ceará tem. Algumas mudanças vão acontecer em algum momento”, iniciou o treinador.

“Sempre deixamos todos os atletas preparados, temos a preocupação de treinar não só a equipe titular, mas de deixar todos bem preparados do ponto de vista físico, técnico e tático, para quando entendermos o momento de fazer alguma mudança, será feito de uma maneira bastante natural, clara e direta, como normalmente trabalho”, completou Léo Condé.

Contra o Vila Nova, a zaga foi composta por Ramon Menezes e David Ricardo. Juntos, os atletas 13 cortes, cinco duelos ganhos, um desarme e uma finalização bloqueada, de acordo com o site de estatística SofaScore.

Com a atuação do sistema defensivo, o Ceará voltou a finalizar uma partida da Série B sem sofrer gols após quatro jogos. Sob o comando de Léo Condé, esta é a quarta vez.

Veja números de Ramon Menezes e David Ricardo contra o Vila Nova

Ramon Menezes

  • 9 cortes
  • 1 finalização bloqueada
  • 1 desarme
  • 4 duelos ganhos
  • 82% de acerto nos passes (31 de 38)
  • 1 finalização para fora

David Ricardo

  • 4 cortes
  • 1 duelo ganho
  • 81% de acerto nos passes (39 de 48)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar