Aylon e Pulga marcam em goleada do Ceará e assumem artilharia da Série B
Os dois atacantes do Alvinegro de Porangabuçu estão empatados com Caio Dantas, do Guarani, todos com nove gols na competição
20:52 | Set. 22, 2024
Melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro, com 45 gols marcados, o Ceará voltou a ter grande atuação ofensiva na goleada sobre o Vila Nova, na noite deste domingo, 22, na Arena Castelão. Os atacantes Aylon e Erick Pulga tiveram participação direta na construção do placar e assumiram a artilharia da Série B.
Aylon foi o principal destaque da partida. No primeiro tempo, o camisa 11 do Alvinegro de Porangabuçu balançou as redes duas vezes, uma aos sete minutos de jogo – em um golaço –, e outra aos 47. Com isso, o atacante chegou aos nove gols na Segundona e alcançou Caio Dantas, do Guarani, no topo da artilharia.
Erick Pulga, que iniciou a rodada com oito tentos na competição, não quis ficar para trás. Maior goleador do Vovô na temporada, o camisa 16 deu sua contribuição contra o Vila Nova já nos acréscimos do segundo tempo, em finalização de fora da área que contou com desvio. Desta forma, o jogador igualou Aylon e Caio Dantas na artilharia.
Leia mais
Juntos, Pulga e Aylon foram responsáveis por 40% dos gols que o Ceará fez na Série B até o momento, número que reforça a importância da dupla de atacantes no bom desempenho ofensivo do time.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
Vale ressaltar, entretanto, que Caio Dantas terá a oportunidade de retomar o posto isolado como artilheiro da Segundona, já que o Guarani entra em campo na próxima terça-feira, 24, para encarar o Operário fora de casa.
Artilheiros da Série B 2024:
- 1º - Aylon: 9 gols (Ceará)
- 1º - Erick Pulga: 9 gols (Ceará)
- 1º - Caio Dantas: 9 gols (Guarani)
- 2º - Anselmo Ramon: 8 gols (CRB)
- 2º - Dellatorre: 8 gols (Mirassol)