Sem Richard, Ceará tem três opções de goleiros para o restante da temporada
Bruno Ferreira é o favorito à vaga. O atleta de 30 anos chegou a Porangabuçu na temporada passada após bom Campeonato Gaúcho pelo CaxiasO Ceará sofreu um baque duríssimo na briga pelo acesso. Fora a derrota para o Coritiba, o clube cearense perdeu Richard, goleiro titular e um líder dentro do grupo. Com suspeita de lesão no tendão de aquiles, o arqueiro deve ficar fora até o final da temporada.
Com isso, restaram ao Alvinegro três opções de goleiro, dois já integrados ao elenco e um recém-promovido das categorias de base.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Bruno Ferreira é o favorito à vaga. O atleta de 30 anos chegou a Porangabuçu na temporada passada após bom Campeonato Gaúcho pelo Caxias. Foi titular em um breve período durante a Série B de 2023, mas após falhas contra o Novorizontino perdeu a vaga para Richard. Ao todo, Bruno tem 25 jogos pelo Ceará, sendo cinco deles neste ano.
Na rodada passada, quando o Ceará perdeu para o Coritiba, o técnico Léo Condé acionou Bruno para substituir o lesionado Richard.
Leia mais
-
Ceará inicia venda de ingressos para jogo contra o Vila Nova, pela Série B
-
Adversário do Ceará, Vila Nova tem 26,3% de aproveitamento como visitante em 2024
-
Ceará tomou dois ou mais gols em mais da metade dos jogos como visitante na Série B
-
Ceará aponta suspeita de rompimento do tendão de aquiles do goleiro Richard
Outra opção seria Maycon Cleiton, que chegou ao Vovô na janela pós-estadual. Vindo do Vitória, o jogador de 25 anos fez apenas uma partida na equipe baiana e ainda não atuou com a camisa do clube cearense. Nas últimas três temporadas, o jogador fez apenas cinco jogos.
Recém-promovido do sub-20, o jovem Léo Agliardi é quem corre por fora nessa disputa. O jovem de apenas 18 anos atuou por 30 minutos na Copinha e foi titular na maior parte das campanhas da equipe no Brasileiro e no Cearense Sub-20. O jogador está no Ceará desde os 15 anos.
Esta é a segunda lesão de goleiros do Ceará no ano. Fernando Miguel, o nome que disputaria posição com Richard em 2024, rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em março deste ano e também está fora da temporada.
Um fantasma para Richard
Essa não é a primeira vez que o jogador tem uma lesão séria pelo Ceará. Em 20 de maio de 2019, em confronto contra o Grêmio, o então camisa 91 rompeu os ligamentos do joelho direito e ficou fora de combate até o início da temporada seguinte.