Após lesão de Richard, Ceará contrata Luiz Daniel e já regulariza goleiro no BID

Arqueiro de 31 anos, que disputou a Série C pelo Lobo da Vila, reforça o Alvinegro na reta final da Segundona após contusão do titular da posição

18:18 | Set. 20, 2024

Por: Afonso Ribeiro
Luiz Daniel em atuação pelo Floresta na Série C do Campeonato Brasileiro (foto: Divulgação / Floresta)

A lesão do goleiro Richard fez o Ceará se movimentar no mercado da bola no último dia do prazo de inscrição de jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube de Porangabuçu contratou o arqueiro Luiz Daniel, que disputou a Série C pelo Floresta, e já regularizou o reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O pernambucano de 31 anos chega a Porangabuçu para disputar posição com Bruno Ferreira e Maycon Cleiton, as outras opções do elenco para a posição. Além de Richard, que sofreu ruptura completa do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo contra o Coritiba, na última quarta-feira, 18, o Vovô também tem Fernando Miguel sob os cuidados do departamento médico.

Com a janela de transferências fechada desde o último dia 2 de setembro, o Alvinegro só poderia contratar algum jogador que estivesse livre, tendo rescindido ou encerrado contrato até aquela data. Luiz Daniel entrou em campo pelo Floresta pela última vez em 17 de agosto, no encerramento da primeira fase da Terceira Divisão.

Pelo regulamento da Série B, os clubes têm até esta sexta-feira, 20, para registrar novos atletas para a competição, substituindo outros que já estavam na lista, de acordo com o parágrafo primeiro do artigo 6:

  • "Os Clubes poderão inscrever um número máximo de 50 (cinquenta) atletas até o dia 09/09/2024, podendo substituir no máximo 8 (oito) atletas até o dia 20/09/2024, dentre os anteriormente inscritos"

A carreira de Luiz Daniel

Natural de Jupi (PE), Luiz Daniel de Carvalho Silva fez carreira no futebol paulista: começou no São Bernardo, teve breve passagem pelo Grêmio Mauaense, rumou para o São Caetano e ainda defendeu o São Bento.

A primeira oportunidade no Nordeste foi em 2021, quando se transferiu para o Sampaio Corrêa, clube que defendeu por três temporadas. Em 2024, o goleiro disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André (fez 12 jogos) e também foi contratado pelo Floresta para a disputa da Série C.

O goleiro de 31 anos disputou 18 dos 19 jogos do Lobo da Vila na Terceirona, sofreu 25 gols e participou da campanha de reação que evitou o rebaixamento.