Saulo Mineiro reconhece problemas defensivos do Ceará, mas ressalta que falha é do "conjunto todo"

Atacante do Ceará, Saulo Mineiro aponta que os problemas defensivos do Ceará não são apenas culpa dos defensores, mas sim do coletivo. Destacando os números do ataque, o atleta ainda ressaltou a importância de seu setor para a defesa alvinegra

Fora de casa, o Ceará fez 13 jogos e, em sete deles, a equipe tomou dois gols ou mais. Fora isso, o ataque está com “dívidas” quando se fala em jogos fora do Estado. Fora de seus domínios, o Alvinegro de Porangabuçu marcou 17 gols e sofreu 19.

Em números gerais, o clube cearense tem o melhor ataque com 40 gols marcados e a quinta pior defesa, com 32 gols sofridos. Além disso, a equipe tem uma média de 1,5 gols feitos por jogo e 1,2 gols tomados por partida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Indagado sobre a disparidade entre ataque e defesa, Saulo Mineiro admitiu uma fragilidade do clube.

“A gente sabe que tem esse defeito aí, mas isso é um conjunto, não é só da parte defensiva, mas do conjunto todo, desde o centroavante até o goleiro. A gente começa a defender no tiro de meta do adversário, então acaba que se o ataque não for bem, acaba prejudicando a parte defensiva”, acentuou.

O trio de ataque composto por ele, Erick Pulga e Aylon foi responsável por 21 dos 40 gols marcados pelo alvinegro na competição. Dentre os três, Pulga lidera as estatísticas de bolas recuperadas por jogo, com uma média de três por partida e duelos ganhos no chão, 5,3 por jogo. Quando se fala em disputa aérea, o líder desse quesito é Saulo Mineiro, com uma média de duas disputas vencidas por partida.

Para comparação, o zagueiro Matheus Felipe tem as médias de 2,8 bolas recuperadas por jogo, 0,9 duelos no chão vencido e 2,8 duelos aéreos ganhos. Todos os dados foram retirados do portal Sofascore.

Um velho conhecido

Na única vitória do Ceará no Couto Pereira, Saulo foi autor do segundo e derradeiro gol que sacramentou a vitória do Vovô sobre o Coxa. Esse confronto aconteceu em Fevereiro de 2021 e foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão de 2020.

Já na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante já anotou seis gols, sendo o último deles o da vitória contra o Novorizontino. Além disso, o camisa 73 também possui três assistências na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar