Ceará na Série B: derrotas em sequência fora de casa afastam Vovô do G-4
Reveses contra Chapecoense e Coritiba fazem Alvinegro cair para a oitava posição, a quatro pontos da zona de acesso, e dificultam briga pelo acessoA rodada dupla no Sul do País foi cruel para os planos do Ceará de perseguir ou chegar ao G-4 da Série B. O Alvinegro amargou derrotas para Chapecoense e Coritiba na sequência como visitante, caiu para a oitava posição e agora está a quatro pontos da zona de acesso à elite nacional.
- Nesta quarta-feira, 18, o Vovô não conseguiu se reabilitar do revés por 2 a 1 em Chapecó e acabou derrotado por 3 a 1 pelo Coxa, no Couto Pereira, pela 27ª rodada da Segundona. O time de Porangabuçu ainda perdeu o goleiro Richard, que pode ficar fora do restante da temporada por lesão.
- Ao contrário da rodada passada, em que quase todos os concorrentes diretos tropeçaram, desta vez a maioria venceu, à exceção de Sport e Mirassol. Os triunfos de Avaí e América-MG permitiram a ultrapassagem pelo Ceará na tabela de classificação.
+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Coritiba x Ceará na Série B: números do jogo
- Posse de bola: Coritiba 54% x 46% Ceará
- Finalizações: Coritiba 13 x 8 Ceará
- Passes: Coritiba 417 x 351 Ceará
- Desarmes: Coritiba 24 x 19 Ceará
Coritiba x Ceará na Série B: começo intenso
- As duas equipes foram a campo no Couto Pereira em busca da vitória para se manterem vivas na briga pelo acesso: o Ceará queria encostar no G-4, enquanto o Coritiba almejava voltar à primeira página da tabela de classificação.
- A necessidade do triunfo fez o duelo começar movimentado. O Alviverde foi o primeiro a assustar, em chute fraco de Lucas Mugni, defendido pelo goleiro Pedro Morisco. O Coxa respondeu com finalização de Lucas Ronier, que obrigou Richard a trabalhar.
+ Ceará aponta suspeita de rompimento do tendão de aquiles do goleiro Richard
Coritiba x Ceará na Série B: Vovô perde Richard
- Ainda na primeira metade da etapa inicial, o Vovô perdeu o goleiro Richard, que caiu de mal jeito após esbarrar em Matheus Felipe em saída do gol. O arqueiro, que completou 150 partidas com a camisa do Ceará, saiu lesionado e deu lugar a Bruno Ferreira.
- Os visitantes diminuíram o ritmo e adotaram uma postura mais cautelosa, tentando explorar as transições, mas pecando nas trocas de passes. O Coritiba teve maior volume (59% de posse de bola) e criou as melhores oportunidades com o centroavante Júnior Brumado, que parou em Matheus Felipe e Bruno Ferreira.
Coritiba x Ceará na Série B: Robson entra e decide
- Ex-Fortaleza, o atacante Robson foi acionado pelo técnico Jorginho e entrou no Coritiba para o segundo tempo. E o camisa 30 foi decisivo: aos 15 minutos, cobrou falta da entrada da área e viu a bola explodir no travessão antes de quicar e entrar no gol alvinegro.
- Aos 19, o Robson puxou contra-ataque, tocou para Lucas Ronier, que ajeitou, e Júnior Brumado finalizou rasteiro para vencer Bruno Ferreira e fazer 2 a 0.
Coritiba x Ceará na Série B: Vovô marca, Coxa também
- Os dois gols em sequência dos donos da casa levaram o Ceará a tentar reagir, e o técnico Léo Condé chamou Facundo Barceló e Rafinha. O centroavante uruguaio, aos 33 minutos, aproveitou passe de Richardson, entrou na área e descontou para o Alvinegro.
- Mas a reação foi freada dois minutos depois, quando Lucas Ronier achou Brumado na área, e o centroavante escorou para Matheus Frizzo bater colocado e decretar o 3 a 1 no placar do Couto Pereira.