Ceará decepciona, perde para o Coritiba e se distancia do G-4 da Série B
Com o novo resultado negativo, o Vovô perdeu mais uma chance de encostar no G-4 da Segundona e caiu para a oitava posição na tabela com 39 pontos
23:28 | Set. 18, 2024
O Ceará acumulou mais um tropeço na Série B nesta quarta-feira, 18. No Estádio Couto Pereira, o Alvinegro de Porangabuçu foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 1 em jogo da 27ª rodada da competição nacional. Os gols do Coxa foram marcados por Robson, Brumado e Frizzo, enquanto Barceló descontou para os cearenses.
Com o novo resultado negativo, o Vovô perdeu mais uma chance de encostar no G-4 da Segundona e caiu para a oitava posição na tabela com 39 pontos. O próximo compromisso da equipe será no domingo, 22, diante do Vila Nova, no Castelão.
Coritiba 3x1 Ceará: o jogo
Necessitando pontuar após a derrota para a Chapecoense, o time cearense iniciou o duelo tomando as rédeas e teve maior ímpeto ofensivo. Logo no primeiro minuto, Erick Pulga finalizou cruzado para fora. Depois, aos 5, Aylon levou perigo ao desviar chute de Mugni, mas o goleiro do Coritiba defendeu.
Tendo o controle da posse de bola, o Vovô viu o Coxa criar chance aos 16 minutos com Lucas Ronier. No lance, o atacante chutou de primeira após cruzamento rasteiro e Richard evitou o tento paranaense. Na sequência, o Ceará precisou trocar o camisa 1, que saiu machucado, por Bruno Ferreira.
O cenário do jogo mudou a partir dos 25 minutos. Antes confortável na troca de passes, a equipe de Léo Condé viu o Alviverde crescer de produção e sofreu alguns sustos com Brumado, duas vezes, antes do fim da primeira etapa.
No segundo tempo, os times voltaram com um ritmo morno. A primeira grande chance criada ocorreu aos 7 minutos com Saulo Mineiro, que mandou para fora. Se o atacante alvinegro não aproveitou, Robson, do Coritiba, não deixou passar. Aos 14, o jogador do Coxa cobrou falta para abrir o placar.
Na sequência, a equipe da casa ampliou o marcador com Júnior Brumado, que recebeu bom passe de Lucas Ronier e bateu com categoria. Depois, o Ceará ainda descontou com Barceló em chute forte de dentro da área.
Porém, o Coritiba voltou a mostrar sua eficiência, demonstrada em toda a segunda etapa, aos 36 minutos. Na oportunidade, Matheus Frizzo marcou mais um tento após receber passe de Brumado e deu números finais a mais uma derrota alvinegra na Série B.