Saulo Mineiro diz que Ceará precisa "arrancar pontos" dos adversários na reta final da Série B

A expectativa do centroavante é de uma partida equilibra em solo paranaense. A ideia do Ceará está em "sentir o jogo" para conseguir construir um resultado importante

O Ceará visita o Coritiba nesta quarta-feira, 18, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba–PR, visando a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O foco do elenco está na recuperação dos pontos perdidos na derrota para a Chapecoense. Em entrevista coletiva, Saulo Mineiro destacou a necessidade de buscar pontuar em todas as partidas até o final do certame nacional.

“Estamos trabalhando para sair pontuando. É importante pontuar mesmo empatando. Precisamos arrancar pontos dos adversários, porque estamos na parte final do campeonato. Temos que pegar o que fizemos de errado no último jogo, para não repetir os nossos defeitos. Perder de virada é péssimo. Precisamos estar ligados, focados, para fazermos diferente e sairmos com os três pontos”, disse o camisa 73.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O objetivo do elenco é claro: recolocar o Ceará na elite do Brasileirão. Para alcançar a meta, será necessária uma mudança de postura, sobretudo defensiva. Com os dois gols sofridos contra a Chapecoense, o Vovô retornou ao TOP-5 de piores defesas da Série B. Questionado sobre a falta de equilibro entre os setores ofensivos e defensivos, Saulo Mineiro destacou que os erros são coletivos.

“Estamos trabalhando nisso, sabemos que temos esse defeito, mas isso é um conjunto do elenco. Desde o centroavante até o goleiro. Não é só a parte defensiva. Estamos trabalhando para melhorar. Começamos a defender no tiro de meta do adversário, se o ataque não for bem, acabamos prejudicando a parte defensiva. Estamos trabalhando para baixar essa média e ser só o melhor ataque e conseguir o acesso”, pontuou.

A expectativa do centroavante é de uma partida equilibra em solo paranaense. A ideia do Ceará está em “sentir o jogo” para conseguir construir um resultado importante.

“Todos os jogos da Série B são finais para nós. O Coritiba é uma forte equipe. […] Primeiramente, temos que sentir o jogo, como vai ser, eles vêm de uma derrota no último jogo. Não temos muito tempo para treinar, para estudar sobre a equipe deles. […] Sabemos a importância desse jogo. Esta na Série B para brigar para subir, é um confronto direto”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar