"Penso nisso todos os dias", diz Richard sobre possibilidade de acesso do Ceará à Série A

Goleiro do Vovô concedeu entrevista coletiva em Porangabuçu nesta quinta-feira, 12, e também falou sobre o jogo contra a Chapecoense

Após quatro jogos sem derrotas, com um empate e três triunfos, o Ceará encostou de vez na cola do G-4, ocupando hoje a 5ª colocação com 39 pontos somados. Com a sequência de bons resultados e um time cada vez mais alinhado às propostas do técnico Léo Condé, o grupo tem pensado cada vez mais na possibilidade do acesso à Série A do Brasileirão.

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, 12, o goleiro Richard acentuou que tem tido pensamentos recorrentes com o acesso, muito embora o treinador do Alvinegro de Porangabuçu esteja, hoje, mais focado em caminhar com o pensamento em "jogo a jogo". O defensor ainda aproveitou a oportunidade para salientar a importância da presença da torcida no atual bom momento do grupo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Penso nisso todos os dias (no acesso). Já vivi algumas coisas importantes aqui. Tenho um carinho grande pelo clube, respeito pelo torcedor. Sei o quanto o torcedor gosta, é apaixonado, temos provas disso, não são só nas palavras. No último jogo, mais de 47 mil pessoas, num domingo, onde eles poderiam estar com a família, fazendo outras coisas. Foram fundamentais para o resultado. É uma expectativa grande (o acesso), mas o Condé tem falado muito 'jogo a jogo', focar nesse jogo, deixar essa ansiedade de entrar no G-4, de se preocupar antes das rodadas finais. O importante é estarmos no G-4 no final”, frisou ele.

Em busca de se tornar cada vez mais forte no G-4, o Ceará voltará a campo no próximo domingo, 15, às 18h30min, na Arena Condá, em Santa Catarina, quando enfrenta a Chapecoense. Em relação ao jogo, Richard projetou uma partida fisicamente forte, mas destacou que o Vovô tentará fazer um jogo seguro em busca dos três pontos.

“Temos que fazer o nosso jogo. Enfrentaremos uma equipe dura, forte fisicamente, nos seus domínios. Mas também temos bons jogadores, grandes valores. Espero que possamos fazer um jogo seguro, organizado, equilibrado como estamos fazendo e voltar de lá, se Deus quiser, com a vitória”, finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar