Adversário do Ceará, Chapecoense tem a pior campanha como mandante da Série B 2024

Brigando contra o rebaixamento, o foco da equipe de Gilmar Dal Pozzo está em conquistar seis vitórias até o final da temporada, a começar pelo duelo contra o Ceará

13:05 | Set. 10, 2024

Por: Lucas Silva
Neílton em atuação pela Chapecoense contra o Guarani pela Série B 2024 (foto: João Heemann | ACF)

A Chapecoense recebe o Ceará na Arena Condá, no domingo, 15, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, visando melhorar o desempenho como mandante na competição nacional. Em 12 partidas, conquistou apenas 27,7% dos pontos (10 de 36).

A equipe catarinense registrou, no período, uma vitória, sete empates e quatro derrotas, com 10 gols marcados e 15 sofridos.

Brigando contra o rebaixamento, o foco da equipe de Gilmar Dal Pozzo está em conquistar seis vitórias até o final da temporada, a começar pelo duelo contra o Ceará.

“Vamos trabalhar em cima de seis vitórias. Vencendo esse jogo em casa, ficam faltando cinco. Quero fazer um apelo à nossa torcida. Quero, no mínimo, 10 mil pessoas. Só vamos conseguir sair dessa situação com apoio. Sei que o torcedor está chateado, mas ele precisa confiar”, disse em entrevista coletiva após a vitória contra a Ponte Preta.

No ano, a Chapecoense conquistou apenas três vitórias como mandante em 18 partidas. O aproveitamento da equipe de Chapecó é de 31,4%. Os triunfos foram registrados contra Hercílio Luz e Inter de Lages, pelo Campeonato Catarinense, e contra o Ituano, pela Série B.