"Não é para o bem do clube, mas para autopromoção", diz conselheiro do Ceará sobre voto do sócio-torcedor

Em entrevista exclusiva ao Esportes do POVO, Pedro Mapurunga falou sobre os bastidores da nova rejeição do texto base para o Novo Estatuto do Ceará

Conselheiro do Ceará e ex-presidente administrativo do clube, Pedro Mapurunga concedeu entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, na manhã desta sexta-feira, 6. Ao longo do programa, Pedro falou sobre os bastidores da nova rejeição do texto base para o Novo Estatuto do Ceará.

Questionado sobre a rejeição dos conselheiros da ala de situação (favoráveis à atual gestão) a respeito do direito de voto ao sócio-torcedor, Mapurunga disse acreditar que a pauta tem sido utilizada para autopromoção do atual presidente do Conselho Deliberativo, Herbet Gonçalves, e demais conselheiros de oposição.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É difícil aceitar algumas interferências internas. A sensação dos conselheiros é de que as mudanças nesse estatuto não eram para o bem do clube, mas para um tipo de autopromoção, não apenas dele [Herbet Gonçalves], mas de outros conselheiros”, afirmou.

“A maioria dos conselheiros são pessoas comuns como quaisquer outros torcedores do Ceará. Posso dizer que a imensa maioria é favorável a ter os torcedores do Ceará votando para seu presidente”, completou Mapurunga.

Direito de voto ao sócio-torcedor

Uma das pautas centrais na elaboração no texto-base para o Novo Estatuto do Ceará, o direito do sócio-torcedor ao voto para a Diretoria Executiva do Ceará tem sido a principal causa de divergência entre conselheiros da situação e oposição.

Na última redação apresentada pela Comissão Estatutária Temporária, uma das emendas garante o direito ao voto com peso igualitário entre sócios-torcedores e sócios-proprietários na eleição para a Diretoria Executiva do Vovô.

A reportagem entrou em contato com Herbet Santos e, caso haja retorno, a matéria será atualizada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar