Adversário do Ceará, Operário-PR é dono da melhor defesa da Série B
Além de ter defesa menos vazada da competição, o adversário do Vovô conta com a quarta melhor campanha como visitante e vive momento de recuperação
10:49 | Set. 06, 2024
Com o objetivo de permanecer próximo ao G-4, o Ceará volta a campo pela Série B na tarde deste domingo, 8. Na Arena Castelão, o Vovô receberá o Operário-PR na tentativa de garantir um bom resultado e ampliar a sequência de invencibilidade. Para atingir o objetivo, entretanto, o Vovô precisará superar a melhor defesa da Segundona.
Com apenas 16 gols sofridos em 23 jogos (um a menos que o Ceará), o Fantasma possui a defesa menos vazada da competição, com uma média de 0,6 tentos sofridos por partida. Além da sólida atuação defensiva, a equipe comandada por Guanaes é dona da quarta melhor campanha como visitante no campeonato. Em 11 jogos fora de casa, o time sulista conta com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, contabilizando 42% de aproveitamento.
Leia mais
Em contrapartida, a equipe paranaense tem sofrido com a baixa letalidade no ataque. Ao todo, o Fantasma marcou somente 17 gols na Série B. No recorte das últimas dez partidas, o time anotou cinco gols.
Buscando se recuperar após uma longa sequência de instabilidade, o Operário precisará fazer uma boa performance fora de casa para superar o Alvinegro de Porangabuçu, dono do melhor ataque da competição, com 37 gols marcados.
Em sua última partida, o Operário finalizou em um empate sem gols contra o Brusque. Em coletiva pós-jogo, o técnico Guanaes disse esperar boas jogadas de contra-ataque de sua equipe no jogo contra o Ceará.
"Vamos jogar fora de casa contra um adversário que virá para cima de nós, então teremos mais momentos para fazer o gol. O gol contra a Ponte sai de uma recuperação de bola. A tendência é que o Ceará nos ataque, tente jogar, e ceda mais espaços", declarou.