Trio de ataque do Ceará marcou mais da metade dos gols do time na Série B

Para além do papel de marcar gols, o trio também funcionado como garçom e contribuiu com sete assistências

O setor ofensivo do Ceará tem sido um dos trunfos da equipe no Campeonato Brasileiro Série B 2024. Dono do melhor ataque da competição, com 37 gols marcados, o Alvinegro de Porangabuçu tem visto o trio titular do ataque dar conta do recado e fazer mais da metade dos tentos no certame nacional.

Considerados titulares na equipe de Léo Condé e também do ex-treinador Vagner Mancini, os atacantes Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro somam 19 gols assinalados na Segundona até a atual rodada, a 24ª.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para além do papel de marcar gols, o trio também funcionado como garçom e contribuiu com sete assistências. Confira os dados dos jogadores:

Gols e assistências do trio de ataque do Ceará

  • Erick Pulga - 7 gols e 2 assistências
  • Saulo - 6 gols e 3 assistências
  • Aylon - 6 gols e 2 assistências

Defesa em evolução

Do outro lado da mesma moeda, a defesa do Ceará não tem sido um dos pontos fortes do Vovô na Segundona. Com 29 gols tomados, o Vovô tem a sexta pior defesa do campeonato.

O setor defensivo, no entanto, tem evoluído nos últimos jogos sob o comando de Léo Condé. Nos últimos três duelos – contra CRB, Novorizontino e Amazonas – o Alvinegro de Porangabuçu sofreu apenas um gol. Desde a chegada do novo técnico, o time cearense sofreu 12 gols em 11 confrontos. Vale lembrar que Condé precisou estar ausente nos duelos contra Guarani e Goiás devido à recuperação de procedimento cirúrgico.

O Ceará volta a atuar neste domingo, 8, contra o Operário-PR, dono da melhor defesa da Série B, às 16 horas, na Arena Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar