Richardson diz que Ceará precisará de "tranquilidade" e "concentração" para vencer Operário

Durante a fala, o camisa 26 pontuou a dificuldade da partida e a cobrança de Léo Condé para que as chances criadas nos confrontos sejam convertidas

15:09 | Set. 05, 2024

Por: Lucas Silva
Volante Richardson em aquecimento antes do jogo Amazonas x Ceará, na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024 (foto: Gabriel Silva/Ceará SC)

O Ceará entra em campo neste domingo, 8, contra o Operário-PR, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série B, em duelo que marca o encontro do melhor ataque com a melhor defesa. Visando encurtar a distância para o G-4 de três para um ponto, o Alvinegro de Porangabuçu precisa vencer o Fantasma, em duelo que deve ser marcado por “tranquilidade” e “concentração”, conforme dito pelo volante Richardson, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 5.

Durante a fala, o camisa 26 pontuou a dificuldade da partida e a cobrança de Léo Condé para que as chances criadas nos confrontos sejam convertidas.

“É um jogo decisivo, importante. Tivemos a experiência, em outro momento do campeonato, de enfrentarmos esse adversário na casa deles. Sabemos a equipe qualificada que eles têm, um modelo de jogo específico e um trabalho longevo do treinador que está lá. Temos que respeitar muito o nosso adversário e ter tranquilidade para jogar. Temos criados chances e, às vezes, a tomada de decisão, de achar o companheiro, de finalizar, tem pecado. O Léo tem cobrado isso da gente. Sabemos que nesse momento decisivo do campeonato, qualquer detalhe pode ser positivo ou negativo. Precisamos nos atentar aos detalhes, em não oferecer chances para o adversário. Um jogo concentrado”, disse.

Richardson ainda comentou sobre o trabalho realizado por Léo Condé para implementar uma mentalidade vencedora no elenco que visa o acesso à Série A. O volante disse que o foco do treinador estar elevar a confiança do grupo para a conquista dos resultados na divisão de acesso.

“O Léo foca em ter essa mentalidade vencedora, de saber administrar os jogos, de saber o momento de acelerar, de ficar com a bola, de tirar um pouco a velocidade do jogo. Ele tem passado isso para a gente, o nosso número de posse de bola aumentou nos últimos jogos. É importante essa mentalidade. Ele fala para termos confiança”, pontuou.

Contra o Operário-PR, o Ceará terá uma atmosfera insana na Arena Castelão, com mais de 25 mil torcedores confirmados para o embate.