Investigação contra Esportes da Sorte não afetará patrocínio ao Ceará, garante advogado

O Esportes O POVO entrou em contato com o representante do CEO da empresa e, também, com o advogado da Esportes da Sorte

A investigação por lavagem de dinheiro e jogos ilegais que tem como um dos alvos da Esportes da Sorte não afetará o patrocínio master da empresa com o Ceará. É o que garante o advogado do CEO da companhia de apostas esportivas, Pedro Avelino, em entrevista ao Esportes do O POVO.

O representante afirmou que a empresa ficou surpresa com o procedimento feito pela Polícia Civil de Pernambuco, que está cumprindo 19 mandados de prisão, entre eles da empresária e influenciadora Deolane Bezerra e do CEO da Esportes da Sorte, Darwin Henrique Filho, e 24 mandados de busca e apreensão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O advogado do CEO deixou claro que a empresa tinha conhecimento da investigação e colaborava, há mais de um ano, com órgãos públicos.

Pedro Avelino enfatizou ainda que está sendo trabalhado para que o pedido de detenção contra o executivo da Esportes da Sorte seja derrubado. Ele reforçou que o CEO da companhia não está foragido e explicou que Darwin se encontrava em uma viagem fora do Brasil.

O Esportes O POVO também entrou em contato com o próprio advogado da Esportes da Sorte, Ademar Rigueira. O defensor crê que o funcionamento da companhia continuará normalmente.

"Ainda não tivemos acessos a decisão judicial, mas acredito que empresa continuará a funcionar normalmente".

Ademais, assim como Pedro Avelino, Ademar ressaltou que "a princípio" o imbróglio judicial não afetará os clubes beneficiados com cooperativa. Além do Alvinegro de Porangabuçu, Athletico Paranaense, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Bahia são patrocinados pela empresa — apenas Vovô e o Timão são patrocínios máster.

Operação Integration

Iniciada em abril de 2023, a megaoperação comandada pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife conta com 170 agentes envolvidos. A investigação conta com o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e da Polícias Civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.

Até o momento, a operação já decretou o sequestro de carros, aeronaves, embarcações e imóveis, além do bloqueio de mais de R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros, entrega de passaporte, suspensão do porte e cancelamento do registro de arma de fogo.

Dois dos mandados de prisão cumpridos na manhã desta quarta-feira, 3, no Recife, são da influenciadora e empresária Deolane Bezerra e da mãe dela, Solange Alves.

Notas de Ceará e Esportes da Sorte

Esportes da Sorte:

"O Esportes da Sorte ratifica seu compromisso com a verdade, com o jogo responsável e, principalmente, com o cumprimento de todos os seus deveres legais. A nossa casa está de portas abertas para apresentar documentos, esclarecer dúvidas e prestar apoio irrestrito a qualquer ação investigatória. Atuamos sempre com muita transparência e lamentamos o fato de, no momento, estarmos às escuras, sem acesso aos autos do inquérito e aos motivos da ação policial. Seguimos à disposição para todo tipo de esclarecimento que seja necessário para elucidar qualquer controvérsia".

Ceará:

"O clube tem conhecimento, aguarda o desenrolar das investigações e prefere não se manifestar por enquanto até para não fazer nenhum juízo de valor precoce da situação".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar