Adversário do Ceará, Operário-PR tem 41,2% de aproveitamento como visitante em 2024

Apesar do retrospecto abaixo no ano, a equipe, na Série B, costuma roubar pontos dos adversários. Do somado na competição até o momento, 42,4% (14 de 33) vieram de confrontos atuando como visitante, sendo detentor da quarta melhor campanha

12:52 | Set. 04, 2024

Por: Lucas Silva
Operário-PR e Mirassol se enfrentaram pela 18ª rodada da Série B 2024 (foto: Gabriel Thá / Operário-PR)

Adversário do Ceará no domingo, 8, pela 25ª rodada da Série B, o Operário-PR está em busca de melhorar o desempenho como visitante em 2024. A equipe paranaense tem 41,2% de aproveitamento, atuando em 21 partidas distantes de Ponta Grossa.

No período, conquistou sete vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 12 gols marcados e 19 sofridos. Apesar do retrospecto abaixo no ano, a equipe, na Série B, costuma roubar pontos dos adversários. Do somado na competição até o momento, 42,4% (14 de 33) vieram de confrontos atuando como visitante, sendo detentor da quarta melhor campanha.

Contra a Ponte Preta, no dia 23 de agosto, o Fantasma interrompeu a sequência de cinco partidas como visitante sem vencer, sendo quatro pela Série B e uma pela Copa do Brasil. No período, registrou um empate e quatro derrotas. Diante da equipe paulista, venceu por 1 a 0.

Para enfrentar o Ceará, o Operário-PR enfrentará o ambiente hostil da Arena Castelão, com previsão de mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas — até o momento, 15 mil alvinegros estão confirmados. De quebra, precisará lidar com o bom desempenho do Vovô como mandante: a equipe de Léo Condé tem 66,6% como mandante na Série B, registrando sete vitórias, três empates e duas derrotas em 12 partidas.