Ceará vê chance de acesso diminuir após empate com o Amazonas na Série B

Atualmente na 6ª posição, o Alvinegro de Porangabuçu possui 36 pontos. A distância para o G-4 é de apenas três, já que o Vila Nova-GO, que abre o grupo dos quatro primeiros, tem 39 de pontuação

10:15 | Set. 03, 2024

Por: Victor Barros
Saulo Mineiro, atacante do Ceará, durante empate do Vovô contra o Amazonas (foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

As probabilidades de acesso do Ceará caíram após o empate alvinegro por 1 a 1, contra o Amazonas-AM, no último domingo, 1º. Agora, o Vovô possui 27% de chance de retornar à Primeira Divisão do futebol brasileiro — anteriormente, o número era 30%, de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Apesar de ter chegado a três jogos de invencibilidade, o resultado, além de diminuir as possibilidades de ida à Série A, acabou freando a sequência de duas vitórias consecutivas no torneio.

Atualmente na 6ª posição, o Alvinegro de Porangabuçu possui 36 pontos. A distância para o G-4 é de apenas três, já que o Vila Nova-GO, que abre o grupo dos quatro primeiros, tem 39 de pontuação.

Portanto, nesse cenário, uma vitória do Vovô frente ao Operário-PR, no domingo, 8, às 16 horas, na Arena Castelão pode deixar o time na 4ª colocação. Para isso, além do triunfo, é necessário torcer contra o Tigre, que encara o CRB-AL, em casa, nesta quarta-feira, 4, e Avaí-SC, 5º na tabela — os catarinense recebem o Sport-PE no sábado, 7.