Vina pode retornar ao Ceará? Entenda por que a negociação é considerada difícil
Vina teria que aceitar uma redução salarial superior a 50% em relação a sua última passagem para voltar ao AlvinegroO meia Vinícius Vina, atualmente no Al-Hazm, da Arábia Saudita, não esconde o desejo de retornar ao Brasil, em especial ao Ceará Sporting Club, onde teve a passagem mais marcante de sua carreira no futebol profissional. Contudo, conforme apurado pelo repórter Horácio Neto, da rádio O POVO CBN, a negociação não é tão fácil quanto parece, mesmo com o desejo mútuo e identificação com a torcida.
Para retornar ao Vovô, o ex-camisa 29 do clube teria que aceitar uma redução salarial superior 50% em comparação ao que recebia em sua última passagem, além de renegociar pendências que existem entre as partes. Ainda assim, a atual folha salarial do Ceará ficaria acima do que o clube pretende, posto que vive uma Série B sem o acesso garantido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo o presidente do Ceará, João Paulo Silva, em entrevista concedida ao programa As frias do Sérgio, também na rádio O POVO CBN, no mês de agosto, a maior pendência financeira do Alvinegro é justamente com Vina, que chegou no clube em 2020 e saiu no ano passado quando foi emprestado ao Grêmio-RS, num primeiro momento, e depois vendido ao Al-Hazm, da Arábia Saudita, com quem mantém contrato até o próximo ano.
Assim, o cenário atual caminha para que o acordo não aconteça. Ainda que tudo caminhasse bem e o jogador conseguisse a rescisão de contrato amigável junto ao clube árabe, o Ceará precisaria correr para atender ao prazo final da janela de transferências, que fecha nesta segunda-feira, 2.
Leia mais
-
Léo Condé valoriza empate fora de casa e projeta G-4: "Esperamos entrar o quanto antes"
-
Recalde garante empate contra Amazonas e volta a marcar pelo Ceará após quatro meses
-
Brasileirão Série B: assista aos melhores momentos de Amazonas 1x1 Ceará
-
Ceará aumenta sequência invicta na Série B após empate contra Amazonas
Além do prazo de transferências, o Vovô também tem até o dia 9 deste mês caso queira registrar atletas para atuar no Campeonato Brasileiro. Até o dia 20, também é permitida a substituição de até oito jogadores dentre os anteriormente inscritos por novos na competição.
Pelas redes sociais, o meia nunca escondeu que deseja voltar a vestir preto e branco, comemorando diversas vitórias do clube e comentando em postagens em apoio ao Ceará. No início do ano, em conversa com o Esportes O POVO, o volante Richardson, que segue no Ceará, chegou a fazer um vídeo chamando o meia de volta. Na ocasião, prometeu o acesso e pediu o retorno dele na Série A.
Números de Vina pelo Ceará
Com passagem marcante pelo Ceará, Vina colecionou bons números com a camisa alvinegra. Entre 2020 e 2023, o meia-atacante fez 168 partidas e marcou 46 gols, além de assinalar 31 assistências.
Os números dentro das quatro linhas proporcionaram ao ex-camisa 29 do Vovô algumas marcas importantes dentro do clube, como o de maior artilheiro do Ceará em Série A, com 24 tentos, e maior artilheiro da equipe na história da Copa do Brasil, com 8 gols.
Apesar de ter saído do Ceará com bons números, o meia-atacante, que ainda teve passagem pelo Grêmio, não repetiu as boas atuações pelo Al-Hazm, seu time atual. Com a equipe saudita foram 22 jogos e apenas dois gols marcados. Vina não entra em campo desde abril deste ano.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente