Léo Condé valoriza empate fora de casa e projeta G-4: "Esperamos entrar o quanto antes"
Voltando a se aproximar da zona de acesso, com 36 pontos somados, o Ceará foca no confronto contra o Operário na Arena CastelãoEnfrentando o Amazonas fora de casa pela 24ª rodada da Série B, o Ceará saiu atrás no placar e conseguiu empatar ao fim do jogo com um gol de Jorge Recalde. Com o ponto somado, o Vovô fica somente a três de distância da zona de acesso. Em coletiva pós-jogo, o técnico Léo Condé analisou o desempenho de sua equipe e falou sobre as expectativas em relação à vaga no pelotão da frente do certame.
“De nove pontos disputados, conseguimos conquistar sete, o que é muito importante neste momento da competição. Esperamos entrar no G-4 o quanto antes, mas o mais importante é conseguirmos ter uma evolução de performance fazendo boas partidas, e tenho certeza que, mais cedo ou mais tarde, vamos atingir essa meta”, analisou o treinador alvinegro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar de ter conseguido um importante ponto jogando fora de seus domínios, o Alvinegro de Porangabuçu voltou a ter a defesa vazada após uma sequência de dois jogos (CRB e Novorizontino) sem sofrer gols. Durante a coletiva, Condé lamentou o tento sofrido.
“É claro que gostaríamos de levar os três pontos para casa, mas diante das circunstâncias do jogo nós tivemos um pouco de dificuldade no início até nos adaptarmos ao campo e ao clima muito abafado. Então a equipe sentiu muito e acabou sofrendo um gol muito rápido, algo que a gente vinha corrigindo e evitando nas últimas partidas”, considerou.
O treinador falou ainda sobre a situação do meia Lourenço, que desfalca a equipe há quatro rodadas devido a luxação na clavícula. Segundo Condé, o camisa 97 deverá retornar ao elenco no próximo jogo. “Temos essa expectativa de contar com o Lourenço na próxima partida. É um jogador muito importante, tem características bem particulares como os chutes na entrada da área, bola parada e uma liderança positiva”, afirmou o treinador alvinegro.
Na 25ª rodada da Segundona, o Vovô receberá o Operário na Arena Castelão. As equipes se enfrentam neste domingo, 8, às 16 horas. Nos próximos compromissos ao longo deste mês, o Vovô terá duelos importantes contra equipes que lutam pelo acesso e equipes do atual Z-4. “Nesse momento em que (a competição) vai afunilando é muito importante criar um clima de decisão em cada jogo em casa”, finalizou Léo Condé.