Ceará precisa conquistar 32 pontos em 15 partidas para retornar à Série A, diz professor da UFMG
Para o sonho seguir vivo até o final da competição, Gilcione Nonato destacou que será necessário melhorar o desempenho como visitante e manter a performance como mandanteColado no G-4 da Série B com 35 pontos, o Ceará precisa ter um rendimento de 71% em 15 partidas para retornar à Série A. O Esportes O POVO entrou em contato com o professor Gilcione Nonato, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que explicou que a equipe que atingir 67 pontos, provavelmente, garantirá vaga na elite do Brasileirão em 2025.
Restando 15 rodadas para o encerramento da divisão de acesso, o Ceará precisaria registrar, no mínimo, nove vitórias e seis empates. Para o sonho seguir vivo até o final da competição, Gilcione Nonato destacou que será necessário melhorar o desempenho como visitante e manter a performance como mandante.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O Ceará é um dos candidatos a ocupar uma das vagas. E para garantir essa vaga, o Ceará deverá ter pelos menos 61 pontos para terminar com reais chances. Caso termine com 61 pontos, terá 90% de chances de classificação. Com 67 pontos, o acesso estará praticamente garantido”, iniciou o profissional.
Leia mais
“O Ceará é um bom mandante na competição, sendo o quarto melhor. E é oitavo melhor visitante. Seria bom que mantivesse o desempenho como mandante e melhorasse como visitante, para alcançar o objetivo”, concluiu.
Caso mantenha a média atual, de acordo com a UFMG, o Ceará encerrará a Série B com 56 pontos e dificilmente conseguirá o acesso. A equipe, porém, melhorando o desempenho como visitante, pode sonhar mais alto e elevar a pontuação. Dos oito confrontos que terá fora de casa, em três oportunidades o Vovô enfrentará adversários que brigam pelo G-4: Coritiba, Sport e Santos.
Após a conclusão da 23ª rodada da divisão de acesso, o Alvinegro de Porangabuçu tem, conforme o Departamento de Matemática da UFMG, 30,6% de chances de encerrar a competição no G-4.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente