Após derrota do Avaí, Ceará confirma 5º lugar na Série B 2024
Além voltar a se aproximar do G-4, o Vovô finaliza a rodada com 31,8% de chances de subir à Série ARival direto do Ceará na briga pelo G-4, o Avaí foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 na noite dessa terça-feira, 27. Com o resultado, o Leão da Ilha caiu uma posição na tabela de classificação, finalizando a 23ª rodada como 7º colocado, não ameaçando a quinta posição do Vovô.
Com isso, desde que o Alvinegro saiu do G-4, na 9ª rodada, esta é a vez em que o clube finaliza uma série de jogos estando mais próximo da zona de acesso. A última vez em que havia ficado tão perto do pelotão da frente havia sido na 19ª rodada, quando ficou na 6ª posição após vencer o Guarani.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
-
Votação de estatuto do Ceará gera novo atrito e troca de farpas entre presidentes
-
Gabriel Lacerda, do Ceará, passa por cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho
-
Ceará: Saulo Mineiro marcou 37% dos gols em 2024 na reta final dos jogos
-
Ceará conquistou 68% dos pontos na Série B atuando como mandante; veja números
Além de voltar a se aproximar do G-4, ficando a quatro pontos de distância do quarto colocado, o Vovô finaliza a rodada vendo as chances de acesso à Série A saltarem de 18,1% para 31,8%, conforme análise do Departamento de Matemática da UFMG.
Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentará o Amazonas, que ocupa a intermediária da tabela. Caso vença o clube nortista, o Vovô diminui a distância para a zona de acesso, mas não ainda não finaliza entre os quatro primeiros da Segundona. Com a Série B possuindo uma média histórica de 64 pontos necessários para ascender à primeira divisão, o Alvinegro precisaria somar mais 30 de 42 pontos disputados.