Rafael Ramos fala sobre busca do Ceará por melhora defensiva: "É algo que nos incomoda"

Jogador salientou que equipe busca soluções para "distrações" que causam gols dos adversários e exaltou números ofensivos do grupo na competição

15:50 | Ago. 23, 2024

Por: Iara Costa
Rafael Ramos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 23, em Porangabuçu. (foto: Lucas Silva/O POVO)

Melhor ataque da Série B do Brasileirão, o Ceará ocupa a 8ª colocação com 32 pontos somados em 22 jogos, com nove vitórias, cinco empates e oito derrotas. Nos outros jogos em que não saiu vitorioso, muitos dos impeditivos para pontos somados foram os gols tomados, algo que tem incomodado a equipe comandada por Léo Condé.

No setor defensivo, o Vovô possui a quinta pior defesa do certame nacional, com a meta sendo vazada 28 vezes. Em coletiva cedida nesta sexta-feira, 23, o lateral-direito Rafael Ramos falou sobre a busca do Alvinegro de Porangabuçu por melhoras na zaga, o que destacou como uma preocupação do grupo.

"Claro que é uma preocupação e não só do Condé, mas de nós todos. Nós conseguimos ver e analisar que temos o melhor ataque e sabemos que, se não tivéssemos feitos tantos gols, isso poderia fazer diferença até na tabela. Com certeza ia fazer. É algo que nos incomoda", frisou ele.

Em análise a essas falhas, Ramos pontuou que enxerga que são detalhes e distrações que levam os adversários a marcar gol no Ceará e que esse são pontos que estão sendo ajustados. 

"Eu não vejo esses erros graves da parte defensiva individuais ou coletivas. Sei que, às vezes, é nos pequenos detalhes ou nas bolas paradas, com uma distração, e isso está a nos custar muito caro. Na outra parte, às vezes para fazermos gols demora muito mais. Nós fazemos gols, mas pelas oportunidades que temos poderíamos fazer mais e parece que, ás vezes, vão uma vez até a nossa trave e fazem um gol por uma distração, mas temos que ajustar esses pequenos detalhes e tentar baixar o número de gols sofridos porque isso faz diferença no final", finalizou.

Jogo contra o Novorizontino

Sobre a postura que o Ceará deve tomar frente ao próximo adversário, o Novorizontino, Rafael Ramos destacou que o primeiro foco deve ser não tomar gol, já que o time tem tido histórico de sempre marcar.

"Mais importante é não sofrer o gol. Não sofrer o gol já faz toda a diferença porque nós, em quase todos os jogos, fizemos gols. Foi raro quando não fizemos e se não sofremos ficamos muito mais perto da vitória. Isso faz toda a diferença", disse.

Nesse sentido, o lateral-direito finalizou acentuando que o importante é que o Vovô controle o resultado.

"É ter a mesma postura que tivemos no último jogo em casa. Apesar de não termos conseguido o resultado em casa, nós controlamos o jogo praticamente do início ao fim. Estivemos muitas chances, estávamos muito em cima do adversário e é continuar com esse ímpeto", falou.