CBF não vê erros de arbitragem no duelo polêmico entre Goiás e Ceará pela Série B

O lance mais mais gerou debate foi, justamente, o mais decisivo. Na reta final da partida, David Ricardo derrubou o atacante Thiago Galhardo na área e de imediato a infração foi anotada

Mesmo com reclamações e pedidos de revisão por parte do Ceará, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não reconheceu erros de arbitragem no duelo entre o Alvinegro de Porangabuçu e Goiás, no último dia 12/08, que encerrou com vitória polêmica do time goiano por 2 a 1.

Dentre os lances. os mais acentuados por parte do elenco e cúpula do Vovô foram dois pênaltis marcados pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. O primeiro ocorreu após o chute de Luiz Henrique, meia esmeraldino, pegar na mão de Lourenço.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em nota, a CBF afirmou que após a visualização das imagens foi constado a correta marcação. "Analisando as imagens é possível observar que, de fato, ocorreu o toque da bola no braço do defensor, além do que, o atleta tem o braço em uma posição antinatural para ação pretendida, em contexto prévio de bloqueio".

Na cobrança convertida por Tadeu, algumas imagens da transmissão acabaram mostrando dois toques na bola. A entidade não entendeu dessa forma e deixou claro a validade do tento. "O cobrador se aproximou da bola e apoiou seu pé esquerdo executando a cobrança normalmente, aliás, como é praxe, pois faz parte do protocolo a checagem dos gols".

Todavia, o lance mais mais gerou debate foi, justamente, o mais decisivo. Na reta final da partida, David Ricardo derrubou o atacante Thiago Galhardo na área e de imediato a infração foi anotada.

Entretanto, no começo da jogada, o volante alvinegro, Jean Irmer, sofreu falta. A federação entendeu como situação normal de jogo. "Tivemos, realmente, uma primeira disputa que se deu em zona
neutra, porém a nossa ótica, o contato entre os jogadores se ocorreu de forma lícita e próprio
do futebol, além do que, tínhamos um árbitro com bom ângulo, proximidade e condições para
interpretar".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar