Ceará dá fim a tabu e voltar a vencer CRB depois de sete jogos

Até este confronto, o último triunfo cearense ente aos alagoanos havia sido em 2020, no dia 22 de julho, em confronto válido pela Copa do Nordeste daquela temporada

23:02 | Ago. 21, 2024

Por: Victor Barros
Lucas Mugni, meia do Ceará, durante duelo contra o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro (foto: Israel Simonton / Ceará SC)

Chegou ao fim o incômodo jejum de sete jogos sem vitórias do Ceará diante do CRB-AL. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Vovô bateu o Galo da Pajuçara por 2 a 0, com gols de Aylon e Erick Pulga, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

Até este confronto, o último triunfo cearense ente aos alagoanos havia sido em 2020, no dia 22 de julho, em confronto válido pela Copa do Nordeste daquela temporada. Vina e Bergson, que ainda defendia a camisa do alvinegra, marcaram na vitória pelo placar de 2 a 1. O jogo foi, também, no Trapichão.

Desde então, foram quatro vitórias do Galo e três empates. Nesse período, os alvirrubros eliminaram o Ceará em duas oportunidades: Copa do Nordeste 2022 e Copa do Brasil 2024. ambas no Castelão.

Em 2024, as duas agremiações já havia se enfrentado três vezes, até o momento. O CRB levou a melhor em dois momentos, os dois pelo torneio mata-mata. No primeiro turno da Segunda Divisão, 2 a 2, em partida disputada no Presidente Vargas