Ceará bate o CRB em Maceió e diminui distância para o G-4 da Série B
Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu subiu para a sexta posição na tabela e chegou aos 32 pontos somados, quatro atrás do quarto colocado, Vila Nova
21:56 | Ago. 21, 2024
O Ceará voltou a sentir o gosto da vitória na Série B nesta quarta-feira, 21. No Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o Vovô venceu o CRB por 2 a 0 e diminuiu sua distância para o G-4 da competição. Os gols do duelo foram marcados por Aylon e Erick Pulga.
Com o resultado positivo, o Alvinegro de Porangabuçu subiu para a sexta posição na tabela e chegou aos 32 pontos somados, quatro atrás do quarto colocado, Vila Nova. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, 26, diante do Novorizontino, na Arena Castelão.
CRB 0x2 Ceará: o jogo
Atuando diante do seu torcedor, o time alagoano tentou tomar as rédeas do jogo e arriscou com Kleiton aos 12 minutos, mas sem sucesso. Em resposta, o zagueiro alvinegro Ramon Menezes cabeceou e a bola desviou levando perigo ao gol.
Diante de um cenário de pouca inspiração criativa de ambas as equipes, o Vovô soube aproveitar sua oportunidade de marcar aos 26 minutos. No lance, Erick Pulga dominou após afastada errada do goleiro Matheus Albino e finalizou na trave. No rebote, Aylon só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Em seguida, Kleiton bateu de longe e obrigou Richard a fazer uma boa intervenção. Depois, aos 37, Rafael Ramos finalizou cruzado e quase ampliou para o Ceará.
Na volta para o segundo tempo, o CRB voltou com mais ímpeto ofensivo, mas encontrou dificuldades devido a boa compactação defensiva do Vovô. Mesmo assim, ainda conseguiu levar perigo com Gegê em cobrança de falta. Na ocasião, Richard espalmou para evitar o tento regatiano.
Aos 12, o Alvinegro de Porangabuçu chegou ao seu segundo gol no duelo. Em jogada pela esquerda, Erick Pulga dribou o zagueiro Saimon e finalizou com categoria. Depois, Mugni quase marcou um belo gol, mas a bola acertou o travessão.
Incomodado com o resultado, o Galo da Pajuçara tentou com Saimon de cabeça aos 29 minutos, mas foi para fora. Na sequência, João Neto desviou a bola em cruzamento de Ryan e Richard fez grande defesa.
As tentativas do CRB seguiram até o final do confronto, mas o Ceará conseguiu segurar o resultado positivo e saiu de Maceió com os três pontos.