Rival do Fortaleza na Sula, Rosario Central fará treino de apronto no CT Ceará

O Rosario Central treinou na Argentina na manhã desta segunda-feira, 19, e chegou em Fortaleza na noite do mesmo dia

09:31 | Ago. 20, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Delegação já está em solo alencarino (foto: Reprodução/Rosario Central)

O clima para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana vai esquentando na capital cearense. Após empatar por 1 a 1 no Estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, o Fortaleza recebe o Rosario Central, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 21, às 19 horas, para definir que avançará para a próxima fase do torneio internacional.

Vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Independiente no campeonato argentino, no último sábado, 17, – jogo no qual os reservas estavam em campo –, a delegação do Rosario Central chegou em Fortaleza na noite desta segunda-feira, 19. A equipe argentina tem um treino previsto no CT do Ceará, nesta terça-feira, a partir das 18 horas.

Para o duelo decisivo, os “hermanos” terão um desfalque certo. O atacante Agustín Módica, de 21 anos, sofreu uma grave lesão no joelho direito no último confronto. O jovem jogador vinha sendo um dos destaques do Rosario Central nesta temporada, somando sete gols em 23 partidas. Ele será submetido a uma cirurgia nos próximos dias, conforme informou o clube em nota oficial.

Arena Castelão lotada

A expectativa é de casa cheia para o jogo de volta das oitavas de final da Sulamericana entre Fortaleza e Rosario Central. O Tricolor do Pici divulgou, no domingo, 18, uma parcial em que mais de 44 mil torcedores confirmaram presença no duelo.

Com o empate no primeiro jogo, avança para as quartas de final aquele que vencer o duelo. Em caso de empate, a partida será decidida em uma disputa de pênaltis.