Com Matheus Felipe suspenso, Ceará terá mudanças na zaga titular para jogo contra CRB

O zagueiro Matheus Felipe foi expulso no duelo contra o Mirassol e é desfalque certo no sistema defensivo de Léo Condé

Sem muito tempo para lamentar a derrota para o Mirassol, no último sábado, 17, na Arena Castelão, o Ceará já iniciou a preparação para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Na manhã seguinte após o revés, no domingo, 18, o elenco alvinegro já se reapresentou e treinou no centro de treinamento de Porangabuçu. O técnico Léo Condé realizou um trabalho tático com os jogadores que jogaram menos do que 45 minutos no último duelo. Aqueles que estavam mais desgastados fizeram trabalhos recuperativos na academia e no Centro de Saúde e Performance.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A delegação alvinegra realiza mais um treino em solo cearense antes de viajar, na manhã desta segunda-feira, 19, para Maceió, onde fará uma última atividade visando o embate contra os alagoanos. Para este confronto, no entanto, o Ceará já sabe que terá um desfalque certo.

O zagueiro Matheus Felipe foi expulso no duelo contra o Mirassol e é baixa no sistema defensivo de Léo Condé. Em contrapartida, o David Ricardo retorna de suspensão e estará à disposição do comandante alvinegro montar o miolo de zaga. Além do jovem zagueiro, João Pedro, Yago e Ramon Menezes são opções para compor o setor de defesa.

O meia Lucas Mugni sofreu um acidente de carro, na manhã deste domingo, 18, mas estará disponível para a partida. O atleta estava em seu carro com o filho quando chocou com um ônibus. Em comunicado, o clube afirmou que nenhum dos dois saiu ferido do acontecimento e que prestou apoio aos envolvidos.

Quem segue de fora é o meia Lourenço, fora do último embate por uma lesão no ombro direito e segue em tratamento com a fisioterapia.

Resposta imediata na Série B

O Vovô precisa dar uma resposta imediata para a torcida após sofrer uma dura derrota para o Mirassol, na Arena Castelão, na última rodada. O Alvinegro vinha em boa fase, conquistando três vitórias em quatro jogos – ganhou do Avaí, Guarani e Botafogo-SP.

No entanto, as duas derrotas seguidas, para Goiás e Mirassol, frearam as chances do Alvinegro de Porangubuçu de entrar no G4 da Segundona. Atualmente, o Ceará está em nono lugar, a 5 pontos de distância do quarto colocado, o que impossibilita o time de entrar no G4 na próxima rodada, mesmo vencendo o CRB fora de casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar