Ceará oficializa empréstimo de Guilherme Castilho ao Juárez, do México, até julho de 2025
Clube alvinegro receberá a quantia de 350 mil dólares pela transação. O time do México pagará os salários do meia de forma integralO Ceará oficializou a ida do meio-campista Guilherme Castilho ao futebol mexicano neste domingo, 18. O jogador defenderá o FC Juárez, da primeira divisão nacional, por empréstimo até o fim de 2025, conforme antecipou o Esportes O POVO.
Em nota, o clube alvinegro ainda informou que receberá a quantia de 350 mil dólares (R$ 1,9 milhão na cotação atual) pela transação. O time do México pagará os salários do meia de forma integral.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em julho, Castilho havia sido emprestado ao Juventude, mas não chegou a entrar em campo pela equipe gaúcha. Cedido ao Papo até o final da Série A, ele acertou com o clube com aval de Roger Machado, porém, após a saída do treinador para o Internacional e com a chegada de Jair Ventura, não foi utilizado.
No Juárez, o meia disputará a primeira divisão nacional e será comandado pelo brasileiro Maurício Barbieri (ex-Vasco e RB Bragantino).
Castilho tem vínculo com o Ceará até junho de 2027. A chegada do meia ao Alvinegro aconteceu em 2022, após o Vovô desembolsar R$ 9,6 milhões para tirá-lo do Atlético-MG. Naquele momento, o jogador se tornou a contratação mais cara do futebol cearense.