Condé lamenta resultado, mas valoriza performance do Ceará em derrota: "Equipe impositiva"

Questionado sobre a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, o treinador foi enfático ao citar que os erros contra o Vovô geram sensação de "impotência"

10:00 | Ago. 18, 2024

Por: Lucas Silva
Léo Condé, técnico do Ceará, durante jogo do Vovô contra o Mirassol, pela Série B (foto: Davi Rocha / Especial para O POVO)

A atuação do Ceará na derrota para o Mirassol no último sábado, 18, agradou o técnico Léo Condé. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador lamentou o revés sofrido, mencionando como “questionável” e “duvidoso” a penalidade marcada, mas valorizou a performance do Alvinegro de Porangabuçu em campo, sendo agressivo e dominante durante todo o confronto.

Para Condé, manter a postura nos próximos compromissos do Ceará na Série B é fundamental para a conquista de “bons resultados” para continuar próximo do G-4.

“Lamentamos o resultado por tudo aquilo que a equipe conseguiu construir no jogo. Fizemos um jogo dentro daquilo que gosto, que o torcedor espera, principalmente jogando em casa, de ser uma equipe impositiva, que pressiona o adversário. Fizemos isso desde o primeiro minuto. Durante todo o jogo, tivemos amplo domínio […] Fomos empacotando chances, o goleiro fez uns três ou quatro milagres, a bola parou na trave”, iniciou.

“A performance da equipe foi boa. Temos que continuar trabalhando, acreditando, temos 17 rodadas pela frente. Fica difícil, mas não é impossível. Se conseguirmos performar como performamos, temos possibilidade de conseguir bons resultados para seguir na briga”, concluiu a avaliação.

Diante do Leão Mirassolense, o Ceará teve 53% de posse de bola e finalizou 34 vezes, sendo sete no gol. A equipe visitante, por sua vez, arrematou em sete oportunidades, sendo três na direção de Richard.

Questionado sobre a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, o treinador foi enfático ao citar que os erros contra o Vovô geram sensação de “impotência”.

“Temos que ter muito cuidado com o que falamos aqui, (porque) ainda somos punidos. Vem acontecendo (esses erros) de forma sistemática, ficamos impotentes. O clube está se movimentando, irá na CBF reclamar, mas esses pontos não voltam mais”, disse.

A equipe cearense volta a campo na quarta-feira, 21, às 20 horas (de Brasília), contra o CRB. O duelo será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió–AL.