Ceará recebe Mirassol em clima de final para se reaproximar do G-4 da Série B

O confronto tem caráter decisivo pela proximidade entre as equipes na tabela de classificação. Duelo deste sábado, 17, às 17 horas, já tem mais de 30 mil torcedores garantidos

Após dias com a arbitragem em foco devido às polêmicas na derrota para o Goiás, o Ceará volta as atenções para as quatro linhas e entra em campo neste sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão, contra o Mirassol, pela 21ª rodada da Série B, com apoio de mais de 30 mil torcedores nas arquibancadas, visando encurtar a distância para o G-4.

O confronto tem caráter decisivo pela proximidade entre as equipes na tabela de classificação. A equipe cearense está na faixa intermediária, com 29 pontos, enquanto o Mirassol soma 35. Atualmente, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Alvinegro de Porangabuçu tem 16,6% de probabilidade de conquistar o acesso à elite do Brasileirão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Internamente, a diretoria trabalhou durante a semana para dar peso de “final” ao duelo, depois do revés por 2 a 1 para o Esmeraldino, na última segunda-feira, 12, que teve atuação controversa do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães e do VAR Thiago Duarte Peixoto. O Vovô lançou um trap — feito por inteligência artificial — relembrando momentos da Segundona de 2009, quando o clube engatou uma sequência de vitórias após ser derrotado pelo Paraná com gol de mão.

Em agosto, além do Mirassol, o Ceará terá outro duelo decisivo visando alcançar a zona de acesso da Segunda Divisão, contra o Novorizontino, também na Arena Castelão. O duelo está marcado para o próximo dia 26. Antes, na quarta-feira, 21, a equipe de Léo Condé enfrentará o CRB-AL no Rei Pelé, em Maceió.

Diante do Leão Mirassolense, o time cearense terá o desfalque do zagueiro David Ricardo. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e cumprirá suspensão automática. O volante Richardson e o centroavante Facundo Barceló, iniciaram transição há uma semana e são dúvidas para o confronto.

Para substituir David Ricardo, Léo Condé — retornando ao comando da equipe após duas partidas — deve optar por Ramon Menezes ao lado de Matheus Felipe. A base da equipe — que ganhou o reforço do lateral-esquerdo Eric, anunciado e regularizado nesta sexta-feira, 16 — deve seguir a mesma, escalado no 4-3-3, com Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon compondo o setor ofensivo.

Contra o Mirassol, o Ceará precisará ser eficiente ofensivamente para conseguir superar a solidez defensiva adversária. A equipe de Mozart Santos vive o melhor momento na Série B, com cinco partidas invictas — neste período também não sofreu gols. Em 12 das 20 partidas na competição, não foi vazado e, de quebra, tem a segunda melhor defesa do certame nacional.

Diante do Vovô, o time paulista terá o retorno do meia-atacante Negueba e pode ter a estreia do ponta-direita Iury Castilho, ex-Ceará. A equipe ainda conta com o centroavante Léo Gamalho e o meio-campista Chico, que atuaram pelo Alvinegro de Porangabuçu em 2013 e 2019, respectivamente.

Ceará x Mirassol

Ceará
4-3-3: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Mugni; Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon. Téc: Léo Condé

Mirassol
4-3-3: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Fernandinho, Dellatorre e Negueba. Téc: Mozart

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 17/8/2024
Horário: 17 horas
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira/RN
Assistentes: Jean Marcio dos Santos-/RN e Luis Carlos de Franca Costa/RN
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho/RJ
Transmissão: Premiere, TV Brasil, Canal GOAT, Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, YouTube e Facebook O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar