Ceará faz trap, detona arbitragem e convoca torcida para jogo contra o Mirassol
Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo relembrando erros que prejudicaram a equipe e convocando a torcida para lotar o Castelão no sábado, 17. A produção alvinegra já conta com mais de 850 mil visualizaçõesApós a polêmica derrota diante do Goiás, marcada por falhas da arbitragem, o Ceará reagiu de forma inesperada. Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo relembrando erros que prejudicaram a equipe e convocando a torcida para lotar o Castelão no sábado, 17, quando o Vovô tem confronto direto pelo G-4 contra o Mirassol, atual 3º colocado da Série B.
Ao todo, a produção alvinegra já conta com mais de 850 mil visualizações. Embalado pelo ritmo do trap, – subgênero do rap –, o clube do Porangabuçu aproveitou a oportunidade para incitar ainda mais o apoio por parte da torcida alvinegra na sequência da Segundona.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No início da letra, a música relembra a campanha do clube na Série B 2009, ano em que o time de Porangabuçu garantiu o acesso à elite após 16 anos. Na reta final daquela edição, o Ceará foi derrotado pelo Paraná por 1 a 0 com um gol de mão de Wellington Silva. Apesar do revés influenciado por erro da arbitragem, o Vovô ascendeu à Série A após terminar da Segundona na terceira posição.
Leia mais
-
Rival do Ceará, Mirassol chega embalado após sequência invicta e 3º lugar na Série B
-
Barceló lamenta decisões da arbitragem em derrota do Ceará: "Incrível"
-
FCF quer reunião com presidente da comissão de arbitragem após derrota do Ceará para o Goiás
-
Derrota do Ceará para o Goiás foi influenciada pela arbitragem, diz Batatais
“Em 2009, meteram a mão, mas não conseguiram impedir o acesso à primeira divisão. Agora somos de novo garfados e, de novo, ninguém vai ficar calado”, diz a primeira estrofe da música, fazendo referência ao jogo contra o Paraná, há 15 anos, e à partida contra o Goiás, na atual edição da Série B.
Após ter recorrido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enviando um ofício que solicita a análise da arbitragem na partida contra o Goiás, o Ceará foca no desempenho dentro de campo e já iniciou a preparação para o próximo compromisso contra o Mirassol.
A iniciativa de convocar o apoio dos alvinegros por meio da música foi bem recebida pela torcida. Após 12 horas da liberação de check-ins e do início da venda de ingressos para o jogo, o Ceará já conta com um público parcial de 15 mil torcedores confirmados.
A expectativa de contar com o número máximo de apoiadores no Gigante da Boa Vista não será uma tarefa difícil, uma vez que o Ceará detém a maior média de público da Série B 2024 e os quatro maiores públicos da temporada.
“Sábado todo mundo joga junto. Sábado vamos lotar o Castelão. Sábado vamos mostrar nossa força. Vamos gritar: ‘Volta, Vozão, para a primeira divisão’”, diz a parte final da letra.
Apesar de manter o foco no retorno ao G-4, principal objetivo da equipe comandada por Léo Condé, a diretoria do clube afirmou que fará o possível para que o episódio seja devidamente analisado. “Não iremos deixar barato, vamos até às últimas consequências contra essa atrocidade que aconteceu ontem para não só punir os responsáveis como principalmente também evitar que isso ocorra novamente”, disse Fred Bandeira, diretor jurídico do Ceará, ao Esportes O POVO.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente