Presidente do Ceará detona atuação da arbitragem em jogo contra o Goiás: "Absurdo"

Em contato com o Esportes O POVO, João Paulo Silva revelou que a instituição entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra todo o quadro de arbitragem da partida

A atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, causou revolta nos dirigentes do Ceará após a polêmica derrota por 2 a 1 para o Goiás, nesta segunda-feira, 12, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia–GO, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em contato com o Esportes O POVO, João Paulo Silva revelou que a instituição entrará com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra todo o quadro de arbitragem da partida.

“Vamos entrar com uma representação contra toda arbitragem. Absurdo o que vimos hoje. Trabalhamos muito e de forma séria e isso precisa ser revisto urgentemente. Só não vou permitir isso acontecer”, disse João Paulo Silva ao Esportes O POVO, em crítica à arbitragem do carioca de 45 anos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A cúpula acredita que Wagner do Nascimento Magalhães errou na marcação dos dois pênaltis do Ceará. No primeiro tempo, após toque no braço de Lourenço, Tadeu empatou para o Goiás, em cobrança com “dois toques”. O VAR, comandado por Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, não auxiliou o árbitro.

A segunda marcação aconteceu nos acréscimos do 2º tempo, em um lance que há discordância sobre David Ricardo ter derrubado Thiago Galhardo. Além disso, no início da jogada, a diretoria acredita que houve uma falta em Jean Irmer. Porém, após análise do VAR, mais uma vez, Wagner do Nascimento Magalhães não foi chamado por Thiago Duarte Peixoto.

Com a derrota para o Goiás, o Ceará viu a distância para o G-4 aumentar para quatro pontos. Com 29, ocupa a 7ª colocação.

A equipe volta a campo no sábado, 17, às 17 horas (de Brasília), contra o Mirassol, na Arena Castelão. Em caso de vitória, o Vovô pode encurtar a distância para a zona de acesso. O adversário ocupa a 3ª posição, com 35 pontos.

Veja equipe de arbitragem de Goiás 2 x 1 Ceará

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
  • Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
  • Quarto Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
  • Assessor: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
  • Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues
  • Quality Manager: Maria Victoria Benetti

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar