"Ninguém vai fazer o Ceará de brinquedo", diz diretor do clube após polêmica de arbitragem

A fala de Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará, foi divulgada pelo clube em forma de pronunciamento oficial

Após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, na noite desta segunda-feira, 12, no Estádio Hailé Pinheiro, o Ceará publicou um pronunciamento oficial em suas redes sociais. No vídeo divulgado, o diretor de futebol do clube, Haroldo Martins, criticou a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro, na partida polêmica que marcou a 20° rodada da Série B.

Afirmando que o Ceará, por meio do presidente João Paulo Silva, já se movimenta para dirigir uma representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o dirigente afirmou que "ninguém vai fazer o Ceará de brinquedo". Outra crítica foi direcionada à escolha do Árbitro de Vídeo, Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Infelizmente a gente é obrigado a vir aqui, à público, fazer um pronunciamento, uma posição institucional do Ceará em relação ao que aconteceu nesse jogo, os absurdos que foram feitos aqui hoje. A gente tem feito um trabalho, disputa uma competição muito difícil e tem quem bater de frente com isso aqui que aconteceu", iniciou.

A diretoria indica que a arbitragem errou na marcação dos dois pênaltis cometidos pelo Alvinegro. Na primeira etapa, após toque no braço de Lourenço, o goleiro Tadeu converteu o pênalti e empatou para o Goiás, em cobrança com “dois toques” na bola.

"Isso é um absurdo. O Ceará é um clube grande e não aceita esse tipo de postura. Não é a primeira vez que esse árbitro faz isso com o Ceará, inclusive, aqui nesse mesmo estádio, ele já nos prejudicou outra vez absurdamente", disse.

A segunda reclamação veio nos minutos finais da partida, em um lance que há discordância sobre David Ricardo ter derrubado o atacante Thiago Galhardo. Além disso, no início da jogada, a cúpula acredita que houve uma falta em Jean Irmer. Contudo, após análise do VAR, mais uma vez, Wagner do Nascimento Magalhães não foi chamado por Thiago Duarte Peixoto.

"O VAR hoje era de São Paulo. Inclusive, o árbitro VAR é do interior de São Paulo, da região onde há times disputando o acesso conosco. Nós não vamos aceitar, não é possível que além de ter que ganhar, em campo, a gente precisa enfrentar, fora de campo, situações tão absurdas, erros crassos. O pênalti é discutível, mas a execução do pênalti é absurda", disse.

"Obviamente nós vamos fazer representação. O presidente já está se movimentando já contatou a Federação cearense, vai fazer o procedimento junto a CBF. O Ceará não irá ficar calado, ninguém vai fazer o Ceará de brinquedo. O Ceará é um clube sério, grande e que tá em um campeonato sério", completou.

Veja equipe de arbitragem de Goiás 2 x 1 Ceará

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
  • Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
  • Quarto Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
  • Assessor: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
  • Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto (SP)
  • AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
  • Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues
  • Quality Manager: Maria Victoria Benetti

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar