Galhardo ironiza reclamações do Ceará após pênaltis polêmicos: "Tudo normal"

"Esperou o contato, o contato veio. Pênalti! E tudo normal por aqui", escreveu o atacante em sua rede social após a partida

09:23 | Ago. 13, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Atacante Thiago Galhardo está emprestado pelo Fortaleza ao Goiás até o fim de 2025 (foto: Reprodução/Thiago Galhardo/Goiás EC)

O atacante Thiago Galhardo, do Goiás, ironizou as reclamações feitas por torcedores e membros do Ceará contra a arbitragem de Wagner Magalhães na noite desta segunda-feira, 12, na derrota por 2 a 1 do Ceará para Goiás, em partida válida pela 20ª rodada da Série B, no estádio Serrinha, em Goiânia.

"Esperou o contato, o contato veio. Pênalti! E tudo normal por aqui", escreveu o atacante em sua rede social após a partida. No último lance do jogo, o jogador sofreu um pênalti cometido pelo zagueiro David Ricardo, o qual resultou na vitória de virada do clube goiano.

As reclamações alvinegras, no entanto, já começaram antes mesmo deste lance. Os jogadores pediram uma revisão no lance de origem do pênalti, quando o falta cometida em Jean Irmer no início do lance do pênalti.

Emprestado pelo Fortaleza ao Goiás, o atacante também relembrou a rivalidade antiga. "Tudo normal no Centro-oeste e nordeste". No 1° turno, os times já haviam se enfrentando em um confronto que terminou em 1 a 1, com o ex-Fortaleza desperdiçando um pênalti.

O gol de empate do Goiás também já havia sido criticado firmemente pelos jogadores do Alvinegro de Porangabuçu. Os atletas reclamaram que a bola desviou antes de tocar na mão de Lourenço, ocasionando um toque não intencional.

Na cobrança, a torcida do Vovô também acusou o goleiro Tadeu, cobrador da penalidade, de ter chutado a bola no pé de apoio, o que é considerado “dois toques” e faria o pênalti ser anulado.

Quebra da sequência

O Vovô voltou a perder após uma sequência de quatro jogos invictos. Esta foi a terceira derrota do clube sob o comando de Léo Condé - o técnico, no entanto, não estava à beira do campo por estar se recuperando de um processo cirúrgico.

Desde a chegada de Léo Condé, o Ceará soma sete jogos, com três vitórias, três derrotas e um empate.