Derrota do Ceará para o Goiás foi influenciada pela arbitragem, diz Batatais
Com a derrota de 2 a 1 diante do Goiás em um jogo polêmico, o Ceará finaliza a 20ª rodada da Série B na sétima colocação, a quatro pontos de distância do G-4
08:40 | Ago. 13, 2024
Em quase oito minutos de entrevista coletiva, o auxiliar-técnico do Ceará, Anderson Batatais, se mostrou bastante irritado com as decisões da arbitragem na derrota do Vovô para o Goiás. Para o profissional, que comandou o Alvinegro de forma interina na ausência de Léo Condé, o resultado da partida passa diretamente pela atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
“Não tem como deixar a arbitragem de lado, o resultado do jogo foi crucialmente influenciado pela arbitragem. Mas a proposta do Ceará deu resultado, saímos na frente e depois conseguimos uma chance clara com o Pulga. Teve uma oscilação, o que é normal, mas depois encontramos o jogo novamente. Para mim, o Ceará fez um jogo totalmente estratégico e merecia ter saído daqui com os três pontos”, avaliou Batatais.
Após ter saído à frente no placar com um gol de Aylon, o Ceará viu o adversário empatar a partida aos 31 minutos do primeiro tempo com gol de pênalti marcado pelo goleiro Tadeu. No lance que originou a penalidade, a bola bateu na perna e posteriormente no braço de Lourenço.
Anderson Batatais detonou a marcação do árbitro e criticou o VAR por não orientar Wagner a revisar o lance no monitor. O treinador interino do Vovô também ressaltou os dois toques na cobrança de pênalti do goleiro Tadeu, que passou batido pelo homem do apito e pela arbitragem de vídeo.
“O VAR tinha que ter interferido nos lances. No primeiro pênalti, que para mim não existiu, a bola bate na coxa e depois no braço do Lourenço. Têm dias que eles marcam esses pênaltis e têm dias que não”, disse
“No lance do segundo toque do goleiro, infelizmente, o VAR não viu, ninguém viu. São coisas que o VAR deveria ter chamado a arbitragem”, concluiu o técnico interino.
Além disso, Batatais disse ter sentido falta da análise do VAR na possível falta sofrida por Jean Irmer no início da jogada que gerou o segundo pênalti para o Goiás. Em uma disputa de bola, o meia alvinegro foi empurrado por Rafael Gava. No lance, não houve marcação do árbitro.
Com a derrota de 2 a 1 diante do Goiás em um jogo polêmico, o Ceará finaliza a 20ª rodada da Série B na sétima colocação, a quatro pontos de distância do G-4.
De volta à Capital, o elenco alvinegro se reapresenta em breve e inicia preparação para receber o Mirassol pela 21ª rodada da Segundona. As equipes se enfrentam no sábado, 17, às 17 horas, na Arena Castelão.